Fechar
Buscar no Site

Bebês assistidos em maternidades no MA viram super-heróis

Alguns dias antes de começar a folia de Carnaval, a Mulher Maravilha, o Batman e o Super-Homem foram representados pelos bebês prematuros internados na UTI Neonatal da Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão (Macma), Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos e Hospital Regional de Balsas. A atividade nas unidades da Secretaria de Estado da Saúde (SES) contaram com a ação lúdica para os bebês e suas famílias.

Na Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão, referência para acompanhamento de gestantes, mães e bebês de todo o estado, 11 crianças fantasiadas de Mulher Maravilha e Super-Homem fizeram um pequeno ensaio fotográfico, guardando a recordação do primeiro Carnaval.

Roselene Chaves de Almeida, moradora do município de Coelho Neto, é mãe de Murilo Augusto, com apenas 42 dias de vida. Ela foi a primeira a chegar para fotografar o filho. “Fiz pré-natal na minha cidade, mas precisamos vir para São Luís. Ele nasceu aqui quando eu estava com seis meses de gestação. Estamos há 42 dias na maternidade, então fazer essas fotos distrai, além de serem muito bonitas”, destacou a mãe.

“É uma recordação linda”, disse a parturiente Tereza Soares, ao lado do marido João Marcos Matos, acompanhando o registro fotográfico dos gêmeos João Henrique e João Victor. Oriundos de Buriti Bravo, os pais dos bebês não contavam com a surpresa.

Cinco bebês, entre meninas e meninos, participaram da sessão de fotos no Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos. Para Jaqueline da Cruz Dutra, 18 anos, da cidade de Rosário, o filho que nasceu prematuro de 7 meses é um herói. “Ele está lutando pela vida. Faz quatro meses que aguardamos a recuperação dele. É o meu herói”, disse.

Para preparar o cenário a equipe de fotografia simula um ambiente visual que resulte em imagens de estúdio dentro da unidade neonatal. Para posicionar de forma confortável e garantir que o bebê não tenha contato direto com o material cenográfico, os fotógrafos simulam um ambiente parecido com as sensações da criança no útero e as mães colaboram na organização da sessão de fotos. As unidades são gerenciadas pelo Instituto Acqua.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens