Fechar
Buscar no Site

Barroso proíbe PT de apresentar Lula como candidato

Em decisão tomada neste domingo (9), o ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Luís Roberto Barroso proibiu a coligação “O povo feliz de novo” (PT/PC do B/Pros) de apresentar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como candidato ao Palácio do Planalto.

Se o partido descumprir a ordem, poderá ter suspensa sua propaganda no rádio e na televisão.

“Determino à Coligação “O Povo Feliz de Novo” e a Luiz Inácio Lula da Silva que se abstenham, em qualquer meio ou peça de propaganda eleitoral, de apresentar Luiz Inácio Lula da Silva como candidato ao cargo de Presidente da República e apoiá-lo na condição de candidato, sob pena de, em caso de novo descumprimento, ser suspensa a propaganda eleitoral da coligação, no rádio e na televisão”, diz Barroso na decisão.

No início de setembro, o TSE barrou a candidatura de Lula com base na Lei da Ficha Limpa.

“Nada obstante, as sucessivas veiculações de propaganda eleitoral em desconformidade com o decidido revelam que a atuação da coligação se distanciou dos compromissos por ela assumidos, a exigir uma atuação em caráter mais abrangente”, afirma Barroso em resposta a uma reclamação apresentada pelo Ministério Público Eleitoral.

O ministro considera que “as sucessivas veiculações de propaganda eleitoral em desconformidade com o decidido revelam que a atuação da coligação se distanciou dos compromissos por ela assumidos, a exigir uma atuação em caráter mais abrangente”. (Folha de SP)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

6 respostas para “Barroso proíbe PT de apresentar Lula como candidato”

  1. Os petistas se acham que estão a cima das leis, tanto eleitorais, quanto ao código penal brasileiro. Se faz necessário que ás autoridades tome ás devidas providências para esses abusos e descumprimentos das leis, precisamos com urgência que esse pseudo candidato saia das propagandas eleitorais e que de uma vez por todas seja banidos por definitivos todos os corruptos que contribuíram para afundar o nosso Brasil e prejudicar os trabalhadores e trabalhadoras que precisam com urgência de trabalhos e rendas para terem uma vida dignas juntamente com os seus familiares. Não votem em corruptos, votem em candidatos fichas limpas, vamos renovar o congresso nacional, votando e elegendo jovens promissores que possa contribuir com políticas públicas e justiça social para o bem do POVO brasileiro, já chega de reeleger esses mequetrefes que só pensam no bem estar deles e de seus apaniguados, vamos acabar de vez com os panelões, onde só os que participam dos panelões se dão bem com malas cheias de milhões, enquanto o POVÃO está sofrendo por falta de saúde, educação, segurança pública trabalhos e rendas, vamos recolocar o nosso Brasil nos trilhos dos desenvolvimentos e progressos.

  2. Capelobo disse:

    VEEEELHOOOOOOO PEROBO
    XIBUNGO
    ANALFABETO
    JUMENTO
    JUSTO JUMENTO
    ANALFABETO
    VELHO ANALFABETO
    CAQUÉTICO
    ANALFABETO.
    E O PEDERASTA DO PPP QUE ACHA AS MERDAS QUE ESSE ANALFABETO ESCREVE BONITO?

  3. José Iran disse:

    O PT já esculhambou o País,agora insiste em desmoralizar a Justiça.Está inelegível o encarcerado Lula por 6 x 1.PT Saudações.

  4. Zeca do PT disse:

    Todo mundo do PT me conhece e sabe da minha militância.
    Parece que o PT perdeu o rumo, pelo menos no Maranhão já perdeu.
    O PT é responsável por MAIS DA METADE do tempo de televisao da coligação com Flávio Dino, e o que o PT levou em troca nesses 4 anos de aliança?
    Nada.
    Márcio Jardim foi escorraçado da SEDEL, só mesmo o companheiro Lobato se deu bem, mas todos sabemos como.
    A coligação deu uma das duas vagas ao senado para Eliziane Gama, uma traidora que votou pelo afastamento de Dilma.
    Pra federal provavelmente não elegeremos nenhum deputado, pois o companheiro Zé Carlos foi apunhalado pela prefeito de Coelho Neto por ordens De Flávio Dino.
    Hoje o tempo de televisão do PT serve para promover Bira ( outro traidor) Eliziane e outros candidatos FORA do PT.
    O PT, SE FIZER, fará um deputado estadual E MAIS NADA.
    Depois de eleito, Flávio Dino NÃO VAI CHAMAR NIGUEM DO PT para cargos de primeiro ou segundo escalão, nem mesmo de terceiro, a não ser o companheiro Lobato por motivos que todos conhecemos.
    Não vou trabalhar para pedir votos pra coligação, o que estão fazendo com o PT é um crime.
    Fui em três ou quatro carretas de Flávio Dino, a maioria dos carros estava adesivado com Bolsonaro, o que me faz acreditar que Flávio Dino está trabalhando para Bolsonaro presidente.
    Fotografei e filmei tudinho e tenho mandado com frequência essas fotos para a Executiva Nacional, falei pessoalmente com o companheiro Hadad quando ele aqui esteve, nada, ninguém dá um basta nesse descaso.
    O PT está se acabando de vez no Maranhão.

  5. Daniel disse:

    O texto do O JUSTO….acima….. Perfeito…. absoluta verdade…. verdadeira….deveria ser lido por todos os MARANHENSES do bem decentes cristãos…….nota máxima.

  6. Genaro disse:

    Graças a Deus FIM do PT….partido das TREVAS…. arruinou , destruiu com o Brasil…..fim do PMDB..MDB……fim do PSDB….. Ladrões, ratoes de bilhões… bilhões…. BOLSONARO PRESIDENTE do BRASIL….se Deus quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens