Fechar
Buscar no Site

“Aventura, beleza e cenários raros”, diz o Globo sobre Rota das Emoções no Maranhão, Ceará e Piauí

Com início ou fim no Maranhão, a Rota das Emoções, destino turístico que corta também os estados do Piauí e Ceará, foi destaque no Jornal O Globo no último fim de semana.

“Passeio pelos três estados tem aventura, beleza e cenários raros”, afirmou a publicação.

Com início do passeio recomendado por São Luís, a reportagem abordou desde belezas históricas, como os azulejos e sobrados da capital maranhense, até os cenários das paradisíacas dunas cercadas de lagoas do Parque Nacional dos Lençóis.

“Momentos únicos de comunhão com a natureza são a maior aposta da Rota das Emoções, roteiro turístico que passa por três estados limítrofes no Nordeste brasileiro: Maranhão, Piauí e Ceará”, destacou a reportagem.

“Os destaques são as lagoas, que aparecem como oásis nesse deserto brasileiro. As águas azuis cristalinas, alimentadas pelas chuvas e por lençóis freáticos, fazem a alegria dos turistas depois de uma longa caminhada de sobe e desce pelas dunas”, completou.

A gastronomia e as paradas em Barreirinhas e a praia de Atins, Tutóia, Santo Amaro e Paulino Neves também foram citadas.

A íntegra da reportagem pode ser conferida em:
https://m.oglobo.globo.com/boa-viagem/rota-das-emocoes-ressalta-que-ha-de-melhor-no-maranhao-piaui-ceara-23307150?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=compartilhar

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens