Fechar
Buscar no Site

Autoridades destacam caráter democrático e condução de Othelino Neto na eleição da nova Mesa Diretora da AL

As autoridades que prestigiaram a posse, nesta sexta-feira (1º), dos 42 deputados estaduais eleitos para a 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Maranhão, elogiaram o caráter de união que permeou a eleição da chapa única “Igualdade e Democracia”, encabeçada pelo atual presidente, deputado Othelino Neto (PCdoB).

Estiveram presentes o governador Flávio Dino (PCdoB); o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador José Joaquim Figueiredo; o corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), desembargador Cleones Cunha; e vários secretários e prefeitos municipais.

O primeiro que destacou o papel inédito foi o governador Flávio Dino (PCdoB), que enalteceu a composição feminina da chapa articulada pelo presidente reeleito, Othelino Neto. Dos nove cargos, cinco são ocupados agora por deputadas mulheres, fortalecendo a participação delas na nova Mesa Diretora.

“O presidente Othelino garantiu na composição de sua chapa uma grande representação feminina, a maior do Maranhão, e talvez a maior do Brasil. Isso mostra que houve uma preocupação em preservar a representação das bancadas, atentando para a composição partidária da Casa, o que se refletiu no nome da chapa, Igualdade e Democracia, mostrando uma união que pode nos ajudar a imprimir um novo ritmo no crescimento ao Maranhão”, afirmou o governador.

“Foi uma grande honra participar da abertura dos trabalhos, com destaque para a atuação do presidente Othelino Neto, no sentido de garantir uma grande composição feminina na chapa. Desejo sucesso à nova Mesa Diretora”, completou o presidente do TJMA.

O corregedor do TRE-MA ressaltou que a relação harmoniosa entre os poderes deve continuar. “A nova Mesa Diretora certamente manterá a parceria harmoniosa que o presidente Othelino tem com os demais poderes em benefício do Maranhão”, disse o desembargador Cleones Cunha.

O presidente Othelino Neto agradeceu as mensagens e falou sobre a participação feminina na bancada. “A bancada da Casa cresceu, agora são oito mulheres. O ideal seria que fosse ainda maior, mas temos um fato marcante, que merece muito ser enaltecido. A nova Mesa Diretora, agora, tem cinco mulheres e quatro homens, uma forma objetiva de reconhecer a importância da participação da mulher na política”.

CHAPA IGUALDADE E DEMOCRACIA

Presidente – Deputado Othelino Neto (PCdoB)

1o Vice Presidente – Deputado Glalbert Cutrim (PDT)

2o Vice Presidente – Deputada Detinha (PP)

3o Vice Presidente – Deputada Thaísa Hortegal(PP)

4o Vice Presidente –Deputado Roberto Costa (MDB)

1a Secretária – Deputada Andréia Martins Resende (DEM)

2a Secretária – Deputada Dra Cleide Coutinho (PDT)

3o Secretário – Deputado Pará Figueiredo (PSL)

4a Secretária – Deputada Daniella Tema (PDT)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens