Fechar
Buscar no Site

Assista na íntegra os vídeos do depoimento de Lula a Moro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou nesta quarta-feira, pela primeira vez, depoimento ao juiz federal Sergio Moro na condição de réu na Operação Lava Jato. Ele é acusado de receber favores da empreiteira OAS na reforma de um tríplex no Guarujá (SP) e no armazenamento de presentes que ganhou quando deixou a Presidência da República, em troca de facilitações em contratos da Petrobras.

Lula foi ouvido na ação penal em que é acusado pelo Ministério Público Federal dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por supostamente ter sido beneficiado com propinas de 3,7 milhões de reais da OAS no caso do tríplex do Guarujá (SP) e 1,3 milhão de reais no armazenamento de seu acervo presidencial.

Na denúncia contra Lula, os investigadores sustentam que o dinheiro foi desviado de três contratos da empreiteira com a Petrobras, na construção de duas refinarias Abreu e Lima (Rnest), em Pernambuco, e Getúlio Vargas (Repar), no Paraná. De acordo com a força-tarefa da Lava Jato, as supostas vantagens indevidas ao ex-presidente são “oriundas do caixa-geral de propinas da OAS com o PT”.

Veja os vídeos de Lula em Curitiba:










O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens