Fechar
Buscar no Site

Assista ao vivo votação da 2ª denúncia contra Michel Temer

Foto: Reprodução

A Câmara dos Deputados vota nesta quarta-feira (25) a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer.

O relatório aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça na semana passada será analisado pelos 513 deputados da Casa. São necessários ao menos 342 votos (2/3) contra o texto para autorizar que o caso seja encaminhado ao STF (Supremo Tribunal Federal). Cabe à corte abrir o processo.

Nesta segunda denúncia, Temer é acusado pelo Ministério Público de obstrução da Justiça e de integrar, ao lado dos ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral), uma organização criminosa que teria recebido ao menos R$ 587 milhões em propina.

Segundo Padilha, o governo espera receber entre 260 e 270 votos. A oposição, por sua vez, diz que buscará adiar a votação.

O tamanho do placar redimensionará a força de Temer nos 14 meses que lhe restarão de mandato e, por isso, o esforço de seus assessores é para que ele mantenha ou até mesmo amplie os votos da sessão de 2 de agosto, que enterrou a acusação por corrupção passiva que tramitava contra ele.

Na primeira denúncia, a acusação contra Temer foi barrada na Câmara com o apoio de 263 deputados.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens