Fechar
Buscar no Site

As articulações de Flávio Dino com vistas a 2018

O Informante – Criticado pela adoção de um estilo que não agrada boa parte da classe política, o que rebate com o argumento de que está focado em gestão, Flávio Dino começa a pensar em 2018, o ano em que tentará se reeleger governador do Maranhão.

Inevitavelmente, com a precipitação das discussões sobre as eleições do próximo ano, Dino vai ter que conciliar gestão com política. Na gestão vai bem; afinal, não temos notícias de que o Maranhão esteja sofrendo algum impacto oriundo da crise brutal que atinge alguns estados brasileiros; ao contrário. E na política já dá para ver movimentos importantes do governador, que, sem distinção, tem recebido prefeitos com boa frequência no Palácio dos Leões. Também já se pode observar movimentações que direcionam para uma futura grande coligação partidária. Nada está definido, mas a escolha do vereador Pedro Lucas Fernandes para comandar a recém criada e forte Agência Executiva Metropolitana é um sinal de que o PTB, do deputado federal Pedro Fernandes, marchará com Dino em 2018. Uma outra aliança, inclusive já anunciada por O INFORMANTE, esta sendo ‘trabalhada’ com o deputado federal Cleber Verde, do PRB, o mesmo acontecendo com o DEM, do deputado Juscelino, e com o PR, de Josimar de Maranhãozinho.

As conversas com PT e PSDB, do vice-governador Carlos Brandão, ficam mais para a frente. Com o Partido dos Trabalhadores, depende do resultado do PED (Processo de Eleições Direta), que agora é somente em nível municipal. Ou seja, a partir de agora, o diretório municipal elege os delegados que escolhem os novo presidente da agremiação partidária. Já em relação aos tucanos, Flávio Dino terá de aguardar a definição nacional. Como noticiou O INFORMANTE essa semana, o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, convocou lideranças tucanas maranhenses para uma reunião no próximo mês de março, provavelmente na primeira quinzena. Nesse encontro serão tratados os rumos do partido no Maranhão.

É provável que o governador Flávio Dino também tenha um encontro com Aécio Neves, posteriormente.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens