Fechar
Buscar no Site

Articulação de Murad busca atingir o governo Dino

A manchete de hoje do jornal O Estado do Maranhão, de propriedade da família Sarney, usa um caso antigo e com base política para tentar desgastar o governo Flávio Dino. A estratégia vem logo após a pesquisa Exata mostrar o governador com alto índice de popularidade e como o favorito para a eleição de 2018.

O jornal diz que a Justiça determinou que o secretário Márcio Jerry seja investigado. A razão seria a acusação do empresário de transporte indígena Uirauchene Alves, feita em 2015, de que uma ex-assessora do governo teria recebido dinheiro ilegal.

Os fatos mostram que a história é bem diferente do que conta o diário dos Sarney.

Primeiro fato: a denúncia é antiga, feita em outubro de 2015.

Segundo fato: A denúncia tem como base as declarações de um condenado por extorsão mediante sequestro. Uirauchene Alves foi condenado no fim de 2015 pela Justiça Federal a quase 15 anos de cadeia.

Terceiro fato: os autores da denúncia são os deputados Andrea Murad e Sousa Neto, que vêm buscando desgastar o governo em várias frentes. Andrea Murad é filha de Ricardo Murad, aliado de Roseana Sarney. E Sousa Neto é genro de Ricardo.

Quarto fato: A base da denúncia são postagens de blogueiros recentemente investigados pela Polícia Federal

Quinto fato: a Justiça não mandou investigar Márcio Jerry com base em algum indício de culpa, e sim determinou a abertura de inquérito para verificar se a denúncia dos deputados sarneyzistas tinha alguma consistência.

Sexto fato: essa determinação foi feita em setembro de 2016. Há quase um ano, portanto.

Sétimo fato: desde então nada contra o secretário foi encontrado ou divulgado.

Oitavo fato: dentro ou fora desse inquérito, nenhum indício foi encontrado ligando o secretário ao suposto pagamento indevido. Tanto é que nem o próprio jornal dos Sarney traz alguma informação nesse sentido.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens