Fechar
Buscar no Site

Após prisão de Lula, delegado da PF cita Temer, Aécio e Alckmin como novos alvos

Após a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), condenado a 12 anos e um mês, investigadores ligados à Operação Lava-Jato se manifestaram afirmando que outros políticos serão os próximos alvos. Os passos seguintes devem ser o aprofundamento das apurações contra líderes de outros partidos, assim como o fim do foro privilegiado. Entre os citados estão o presidente Michel Temer (PMDB), o senador Aécio Neves (PSDB) e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

O delegado da Polícia Federal Milton Fornazari Júnior, responsável pela Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros em São Paulo, escreveu em sua página no Facebook que “agora é hora de serem investigados, processados e presos os outros líderes de viés ideológico diverso, que se beneficiaram dos mesmos esquemas ilícitos que sempre existiram no Brasil (Temer, Alckmin, Aécio etc). Se isso acontecer teremos realmente evoluído muito como civilização, se não acontecer e só Lula ficar preso infelizmente tudo isso poderá entrar para a história como uma perseguição política”.

A publicação feita no sábado foi apagada no domingo (8) pelo policial. O delegado publicou um novo texto: “Para você que gosta de me monitorar aqui, não adianta se articular, vamos continuar prendendo os corruptos de todos os gêneros”.

Temer foi denunciado duas vezes e é investigado em um inquérito pela Procuradoria-Geral da República. Aécio foi denunciado e é investigado na Lava-Jato e Alckmin é investigado em inquérito por caixa 2 no Superior Tribunal de Justiça (STJ) em razão da delação da Odebrecht. As assessorias dos políticos foram procuradas, mas não se manifestaram.

No domingo o procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima, da força-tarefa da Lava-Jato em Curitiba, comentou uma reportagem do jornal O Globo que mostrava investigações que envolviam além de Lula e o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (MDB), Temer e Aécio. “Mas ainda é preciso fazer mais por todo o Brasil. Lute pelo fim do foro privilegiado, de mudanças nas leis penais e no fortalecimento da democracia.”

No post no sábado, o delegado dizia:
“Lula preso. Objetivamente, ele recebeu bens, valores, favores e doações p seu partido indevidamente, por empresas q se beneficiaram da corrupção em seu governo. Por isso merece a prisão. Agora é a hora de serem investigados, processados e presos os outros líderes de viés ideológico diverso, que se beneficiaram dos mesmos esquemas ilícitos que sempre existiram no Brasil (Temer, Alckmin, Aécio, etc). Se isso acontecer, teremos realmente evoluído muito como civilização, se não acontecer e só Lula ficar preso infelizmente tudo isso poderá entrar para a história como perseguição política”.

A PF diz que o delegado não fala pela institução e que “jamais se manifesta por meio de perfis pessoais de seus servidores”.

Após a repercussão do caso, o delegado fez um novo post na rede social Facebook, fechado para amigos, e enviada por ele ao G1 com sua manifestação.

O segundo post do delegado diz:

“Amigos, ontem externei minha opinião exclusivamente pessoal como cidadã em relação à minha indignação com a corrupção na política brasileira em geral. Citei o caso transitado em julgado em segunda instância do ex-presidente Lula e os de outros políticos notoriamente investigados em Brasília, nas instâncias superiores, como os motivos da minha indignação pessoal. Vamos todos manter a serenidade e sigamos em frente. Abraços”.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

8 respostas para “Após prisão de Lula, delegado da PF cita Temer, Aécio e Alckmin como novos alvos”

  1. Edinaldo disse:

    PARABÉNS DELEGADO FORNAZARI —FALOU A VERDADE —até que enfim UM HOMEM COM TUDO FUNCIONANDO , COM HORMÔNIOS, ENERGIAS, ATITUDES E CORAGEM num país comandado por mariconas velhas, bilau caído , com sonda , tudo as custas de viagra …….PARABÉNS DELEGADO FORNAZARI—o BRASIL PRECISA DE HOMENS HOMENS E MULHERES MULHERES —-BASTA DE GOVERNANTES VELHOS E COM RABO SUPER PRESOS , MORRENDO DE MEDO DE SEREM PRESOS—– CONDENAÇÃO E PRISÃO PARA TODOS OS ===RATÕES===DE DINHEIRO PÚBLICO DO BRASIL—TEMER, AÉCIO, ALKMIN, SARNEY, SENADORES, DEPUTADOS, GOVERNADORES, ETC, E TC, ETC, —-somente UM RATÃO PRESO -LULADRÃO não é justo —-PRISÃO URGENTE PARA OS PODEROSOS …..após segunda instância. PRISÃO PARA RATÕES DE DINHEIRO PÚBLICO—PRISÃO

  2. edir disse:

    RATÕES GOSTA DE COMPANHIAS—-os ratões sempre estão em grupos—ROUBAM UNIDOS E PRISÃO UNIDOS —-não é correto UM LADRÃO luladrão preso —-TODOS OS LADRÕES // RATAZANAS////RATÕES presos —-JUSTIÇA PARA TODOS —TODOS IGUAIS PERANTE A LEI—- FIM DA IMPUNIDADE PARA PODEROSOS–

  3. Capelobo disse:

    Vocês já repararam que o PPP NÃO toca no assunto Flávio Dino?
    Flavio Dino encabeça o grupo que ataca a Lava a Jato ( e o Juiz Sérgio Moro) e é o MAIOR DEFENSOR DE LULA.
    O PPP vomita as merdas pela cloaca e ignora o assunto.
    Será que não quer contrariar o DONO dele?
    Bem, como VERME é VERME, DEJETO é DEJETO e LIXO é LIXO , qualquer um entende a posição do PPP (PERSONAGEM PEDERASTA PASSIVO)

  4. JOÃO disse:

    é uma perda de tempo utilizar este espaço para xingar, xingar, xingar……..perde tempo , NÃO ADIANTA NADA , NADICA DE NADA , pois pessoas civilizadas tem COMPAIXÃO de mentes esquizofrênicas, debilóides, causa compaixão —-mas nada melhor do que entender o ser humano, compreender SUAS PAIXÕES POR OLIGARQUIA QUE SAQUEOU O ESTADO DURANTE 50 ANOS , DE RAPINA E ROUBALHEIRA , SAÍRAM BILIONÁRIOS E DEIXOU NOSSO MARANHÃO NA MISÉRIA COM OS PIORES INDICADORES SOCIAIS DO BRASIL—APARTIR DE 2015 ATÉ HOJE 10/04/2018 = 3 ANOS , 3 MESES E 10 DIAS de excelente e admirada administração FLÁVIO DINO—o melhor governador da história do MARANHÃO e o o melhor do BRASIL atualmente, MARANHÃO COM PROGRESSO/ DESENVOLVIMENTO / MELHORAS SIGNIFICATIVAS NA QUALIDADE DE VIDA DO MARANHENSE que sofreu horrores na chibata dos sarnas durante 50 anos e a FAMIGLIA IMPERIAL NADANDO NA DINHEIRAMA –BILHÕES —E O POVO NA MISÉRIA —ISSO SÃO FATOS COMPROVADOS PELA HISTÓRIA , QUALQUER CIDADÃO DO BEM , DECENTE PODE CHEGAR A ESSA CONCLUSÃO —para o bem do cidadão —-pois a oligarquia bilionária, os laranjas da oligarquia -milionários—a elite -as classes A e B –ricos,ricos e ricos NÃO PRECISAM ANALISAR NADA —SÓ ANALISAM SUAS CONTAS BANCARIAS NO BRASIL, NA SUIÇA E EM MIAMI.—CABE AO POVO ANALISAR A HISTÓRIA DO MARANHÃO E O MOMENTO PRESENTE DE —libertação das garras tenebrosas dos tentáculos da terrível oligarquia —-NOVO MARANHÃO DE FLÁVIO DINO—MARANHÃO LIBERTO DOS SARNAS, LIBERTO DAS ROUBALHEIRAS, MARANHÃO LIBERTO DOS ESCÂNDALOS DE JORNAL NACIONAL E FANTÁSTICO DA ÉPOCA DA rose engana—uma vergonha nacional —NOVO MARANHÃO DE FLÁVIO DINO —VITÓRIA DO BEM—VITÓRIA DE DEUS —VITÓRIA DE FLÁVIO DINO 2018—– agora temos que respeitar os burros….retardados mentais, jumentos que adoram e sentem saudades da chibata sarna, respeito a todos —ISSO CHAMA CIVILIZAÇÃO —PESSOAS CIVILIZADAS RESPEITAM OS DOIDOS, DEBILÓIDES, OS SANTOS, OS RATÕES,AS RATAZANAS DESDE QUE PRESOS –NA PRISÃO –OK …..todas as criaturas merecem nosso respeito . AVANTE MARANHÃO DE FLÁVIO DINO– RUMO AO PROGRESSO E A LIBERDADE E LIBERTAÇÃO DEFINITIVA DOS ==SARNAS===VIVA O NOVO MARANHÃO ===LIBERTO ==COM DEUS, COM DEUS, COM DEUS vencendo os demônios, as trevas , os bruxos e o mal—-DEUS NO COMANDO/// DEUS VENCENDO ===VITÓRIA DE DEUS—DEUS E DEUS COM NOSSOS VOTOS EM FLÁVIO DINO….VITÓRIA DE DEUS —O PODER MAIOR–SEMPRE….querendo ou não.

  5. Capelobo disse:

    Uma hora e Edir, outra hora é Ednaldo, as vezes Lúcifer, e como só gosta de HOMEM, outra hora é JOÃO, SEMPRE PPP e como rouba dinheiro do povo , nada mais é que um LADRÃO.
    PPP É DEJETO
    PPP É VERMÉ
    PPP É LIXO
    PEDERASTA E LADRÃO.

  6. Joao disse:

    Vocês já repararam que no Maranhão
    Tem 2 figuras citado na lava jato,
    ROSEANA, LOBÃO,no TJMA também
    Acusada de corrupção ROSEANA foi
    Absolvida pelas autoridades do
    Maranhão,foi um tapa na cara da
    Sociedade

  7. pedro disse:

    LULADRÃO PRESO ABRIU A PORTEIRA PARA A PRISÃO de todos os ladrões de dinheiro público do MARANHÃO e do BRASIL—Para nós maranhenses , sentiremos justiçados ao ver os famosos ratões e ratazanas do estado presos fazendo companhia ao LULADRÃO , —-TEMER, AÉCIO, ALKMIN acompanhando o LULADRÃO —RATÕES E RATAZANAS UNIDOS NO SAQUE AO BRASIL UNIDOS NA PRISÃO.

  8. JOÃO disse:

    CAPE cada dia mais doido, raivosa, enlouquecida , agora CANALIZANDO os grandes mestres da filosofia DOS INFERNOS , escreve palavrões , VERME, DEJETO, PPP, LIXO —-CRUZ CREDO , sinal da cruz, sal grosso, arruda e guiné —–CAPE incorporado ……mas NUNCA CONTESTA OS COMENTÁRIOS VERDADES ESCRITOS PELOS LEITORES ….diversos leitores —mas o que IMPORTA são os CONTEÚDOS —ANALISE DOS CONTEÚDOS —-CAPE seu fim será num SANATÓRIO DO SUS —–injeção cavalar, banho gelado as 4 da matina, rivotril 50 gotas de uma vez …………fora uns choquinhos elétricos ……..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens