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Após denúncias, Proncon/MA fiscaliza posto Dubai, na Cohama

Durante esta semana, o Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA), recebeu denúncias de consumidores, por meio de suas redes sociais e aplicativo, sobre irregularidades no Posto Dubai, na Cohama. Diante disso, a equipe de fiscalização do órgão realizou uma investigação in loco para constatar a veracidade das informações.

No local, a equipe de fiscalização do PROCON/MA realizou todos os procedimentos para checar se realmente as denúncias conferiam. Na ocasião, constataram o volume e qualidade do combustível, não constatando nenhuma irregularidade. Constatou-se também que no vídeo que circulava nas redes sociais se tratava de um posto de gasolina de Porto Alegre, após verificação o CNPJ do local.

De acordo com o presidente do PROCON/MA, Duarte Júnior, a denúncia é a melhor maneira de subsidiar as ações de fiscalização. “As denúncias são de extrema importância para direcionar nossas ações e garantir melhorias nas relações de consumo do nosso estado. O consumidor é o maior, melhor e principal fiscal dessas relações”, afirmou.

Desde 2015, com a Operação Batismo, o PROCON tem realizado ações que assegurem preços mais baixos e combustíveis de qualidade aos consumidores do Maranhão. No início de 2015, uma ação civil pública protocolada pela Rede Estadual de Defesa do Consumidor (RecCon) conseguiu na Justiça que 244 postos de combustíveis reduzissem os preços praticados.

Dando continuidade a operação, o órgão vai realizar até o fim do ano, em todo o Maranhão, ações que combatem preços abusivos e venda de combustíveis adulterados.

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