Fechar
Buscar no Site

Após alerta do blog, Maura Jorge sofre representação por propaganda antecipada

No último dia 9 o blog alertou a pré-candidata ao governo do Maranhão, Maura Jorge da possibilidade de ser punida pela Justiça em função de sua imagem aparecer em vários outdoor, em São Luís, ao lado do pré-candidato a presidente da República Jair Bolsonaro, o que poderia configurar propaganda antecipada. (reveja aqui)

Diante da denúncia, a Procuradoria Regional Eleitoral no Maranhão (PRE/MA), por meio do procurador regional eleitoral substituto, Juraci Guimarães Júnior, encaminhou ao Tribunal Regional Eleitoral no Estado (TRE-MA) representação contra Maura Jorge de Alves Ribeiro, pré-candidata à eleição para o Governo do Maranhão, em 2018, por realizar propaganda eleitoral antes do prazo, violando o artigo 2º da Resolução TSE nº 23.551/2017, que diz que “a propaganda eleitoral só é permitida após o dia 16 de agosto do ano da eleição”.

Para o Ministério Público Eleitoral, Maura Jorge fez propaganda eleitoral antecipada por meio de outdoor localizado em São Luís (MA), em locais de grande circulação na cidade, o que é vedado pela legislação eleitoral. Foi constatado, desde 9 de abril de 2018, que o outdoor apresenta a imagem da pré-candidata ao governo do estado ao lado do pré-candidato à presidência da República Jair Bolsonaro, com os seguintes dizeres “Unidos somos mais fortes”.

Segundo o procurador Juraci Guimarães Júnior, “é importante contextualizar essa propaganda eleitoral antecipada por meio de outdoor no conjunto de outras ações, como vídeos veiculados na internet, que demonstram a intenção de Maura Jorge de Alves Ribeiro de levar ao conhecimento geral sua candidatura e o apoio do pré-candidato à presidência, Jair Bolsonaro”, disse.

O Ministério Público Eleitoral requer que o outdoor seja imediatamente retirado, bem como qualquer outro presente no estado do Maranhão, e o pagamento de multa prevista no artigo 4º da Resolução TSE nº 23.551/2017, entre R$ 5.000,00 e R$ 20.000,00.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

8 respostas para “Após alerta do blog, Maura Jorge sofre representação por propaganda antecipada”

  1. Mr. Martin disse:

    Bolsonaro tem princípios e essa mulher não tem.#bolsomito2018

  2. Mandioca disse:

    Contra ela e conta esse vagabundo.
    Repito, que vota ou apoia esse pederasta, pederasta e vagabundo é.

  3. antonio muniz disse:

    83

  4. antonio muniz disse:

    John: Quem foi “Arcano” que entrou com representação contra Maura Jorge e contra Bolsonaro por conta de dos outdoor? Quem não vê o nome do governador todos os dias espalhados com as benesses da justiça e por conta das propagandas pagas com o nosso dinheiro? John, Ninguém acreditou que a Maura Pudesse causar esse frenesi todo na política do Estado, mas a realidade começou a mudar quando ela fez aliança com o anti-Corrupto Bolsonaro. Em todo canto que eu vou tem propaganda da ELISIANE GAMA disfarçado e o Ministério Público , sego e mudo nunca falou nada muito menos viu…Porque dois pesos e duas medidas? Pergunte ao Ministério Público, ávido em fazer JUSTIÇA!

  5. Mandioca disse:

    O pior CEGO é o ANALFABETO, e esse CEGO, com certeza é eleitor do BOLÇOBIXA.
    Eu SEGO da minha vida essa corja de analfabetos.

  6. antonio muniz disse:

    Não dar-me-ei a baixeza de responder aos teus óbices de nojenitudes… Falta para o senhor a grandeza de um cidadão respeitador de direitos…Tem coisas que a mim deixa perplexo: como é que esse blog aceita um boca suja desse insultar todo Mundo…

  7. Pericles disse:

    Vamos ver se entendi, o Antônio Muniz escreve CEGO com S e o Mandioca corrige e ele ainda se OFENDE?
    Eu não vi ele insultar ninguém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens