Fechar
Buscar no Site

Apoio a municípios foi decisivo para Flávio Dino ser eleito pelo G1 o melhor governador do Brasil

O levantamento do portal G1 mostrando que Flávio Dino é o governador que mais cumpriu promessas de campanha em todo o Brasil tem algumas informações que, em princípio, podem não chamar muita atenção, mas foram fundamentais para o resultado final. De acordo com o estudo, Flávio Dino cumpriu 95% das propostas que anunciou antes de assumir o cargo. Nenhum outro governador chega à casa dos 90%.

Uma leitura atenta do levantamento revela que o governador do Maranhão só chegou ao posto de melhor do país porque apostou na parceria com as prefeituras. Muitas das promessas executadas dizem respeito a diversas maneiras de apoiar os municípios.

Foi uma estratégia para otimizar os recursos públicos em tempos de crise econômica nacional. Ajudar diretamente as prefeituras permitiu melhorar a qualidade de vida dos moradores em um tempo menor.

Um dos exemplos foi a entrega de mais de 140 ambulâncias com tecnologia de ponta para as cidades, melhorando o transporte dos pacientes. Ou a abertura de sete grandes hospitais em diversas regiões do Maranhão, o que ajudou a desafogar os hospitais municipais.

Outra iniciativa na Saúde foi a criação da Fesma, que leva médicos a povoados das 30 cidades mais pobres do Maranhão. Os 120 profissionais ajudam a fazer o trabalho de atenção básica de responsabilidade das prefeituras.

As mais de mil viaturas entregues desde 2015 foram distribuídas entre os municípios, ajudando a reduzir a criminalidade. O mesmo ocorreu com os cerca de 3,5 mil novos policiais contratados.

As prefeituras também foram diretamente beneficiadas com a entrega de quase 120 motoniveladoras, conhecidas como patrol. São espécies de tratores que custam cerca de R$ 600 mil, usadas para abrir e melhorar estradas rurais. As motoniveladoras representam apoio aos produtores rurais e aos moradores de povoados, que saem do isolamento com as estradas abertas.

A mesma lógica pode ser aplicada às quase 300 patrulhas agrícolas entregues aos municípios para melhorar o plantio e a colheita dos agricultores familiares.

Além disso, o Governo do Maranhão passou a ensinar os gestores municipais a conseguir mais verbas usando os convênios federais. Muitos dos municípios tinham o dinheiro à disposição, mas não sabiam o que fazer para ter acesso.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

5 respostas para “Apoio a municípios foi decisivo para Flávio Dino ser eleito pelo G1 o melhor governador do Brasil”

  1. Capelobo Junior disse:

    De novo essa mentira para jhon tu já está demais onde que flavio foi o melhor?

  2. Paulo Silva disse:

    A sarneyzada pira. Save do que hai levar raha so restaurant a eles xingar.

  3. Ingrid Nunes disse:

    no Maranhão, chora que dói menos.
    É Flávio Dino de novo.
    Meu governador.

  4. josé disse:

    Rsrsrsrsrs…
    Te informa e vê se tu fosse governador, já que almejas a santidade e o céu em eternidade, terias feito o que ele fez… acabou com a saúde financeira do Estado. 1º passo para virar um RS e RJ que inclusive de já não tem dinheiro pra pagar os aposentados, inativos.

    Ser crente, protestante, verdadeiramente não rima com ser defensor de comunismo/socialismo. O Estado não segurou a miséria de um povo em nenhum lugar do mundo. Nenhum país que se propôs a isto encontrou prosperidade social, cultural e econômica.

  5. TROVÃO disse:

    Sinceramente Jhon, dessa vez foi demais. Se este é o melhor governador do Brasil não quero nem ver o pior.
    Cara, cada dia eu sou mais contra este desgoverno. Só mentiras e mais mentiras.
    Já estou cheio. Não guento mais nem ler o seu blog.

    Resposta: Não entendo vocês, só questionam o blog e não procuram ler direito as postagens. Por acaso sou eu que estou afirmando isso? Pq vc não questiona o G1, por exemplo, que apontou o atual governador em 1 como o que mais cumpriu promessas? Ora, entre em contato com o portal da Globo e prove que eles estão mentindo, que se enganaram ou foram induzidos ao erro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens