Fechar
Buscar no Site

Professora da Uema escracha com vereador

Vereador Catulé

O fórum sobre a transformação do CESC/UEMA em Universidade Regional, que ocorreu ontem (25) na cidade de Caxias, acabou em muita confusão e bate boca. Os ânimos se acirraram quando o vereador Catulé (PRB) foi acusado pela professora Jordânia Maria, da Uema de Caxias, de tê-la chamada de ‘moleca’. Ao usar a palavra, a professora, revoltada, não mediu as palavras e deu uma lição de moral vereador. “Quem é o senhor, a parte mais rasteira da política de Caxias (…) que gosta de bater em mulher”, rebateu a docente, tendo o apoio dos estudantes. (veja no vídeo acima)

O fórum foi promovido pela Comissão Pró-Regionalização do CESC/UEMA no auditório do campus da universidade em Caxias onde foi discutida a proposta do Governo do Estado, que conta com o amplo apoio de alunos e professores, de criar na região a Uemaleste, a exemplo do que já fez em Imperatriz com a criação da Uemasul.

OUTRO LADO

O vereador Catulé se defendeu ao dizer que em nenhum momento se referiu à professora usando o termo “moleca”. “Não ocorreu!”, afirma.

Abaixo, a nota e o áudio do vereador que foi enviado ao portal Noca.

Ontem (25) eu, representando o Legislativo Municipal, fui convidado a contribuir na discussão pela criação da UEMA Leste em fórum realizado no auditório do CESC/UEMA. Convite este estendido também aos poderes Executivo e Judiciário. A professora Jordânia Maria, como deixou claro em seu posicionamento, se incomodou com minha presença, ou melhor dizendo, da classe política, ao ponto de me acusar de ter a ofendido usando o termo “moleca”. O que não ocorreu! Trago a verdade dos fatos. Fiz questão de degravar todo o meu discurso (também compartilho áudio) para que vocês tirem suas próprias conclusões:

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens