Fechar
Buscar no Site

Ano de 2017 ratifica protagonismo nacional de Flávio Dino

Flávio Dino tem sido uma das vozes mais lúcidas do Brasil quando o assunto é a análise da conjuntura política nacional. Desde o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff – em que foi um dos únicos a denunciar os efeitos nocivos que o golpe traria ao país – o governador do Maranhão tem sempre sido ouvido para emitir opiniões acerca dos rumos eleitorais e políticos brasileiros.

Veículos de relevância nacional como Folha de São Paulo, UOL, Brasil 247, Estadão, Revista Fórum, entre outros, entrevistaram Flávio Dino durante o ano de 2017. Além da curiosidade em saber como um dos mais pobres estados do país está conseguindo se manter equilibrado em meio a maior crise econômica da história brasileira, jornalistas de todo o país entrevistam o governador que tem analisado panoramas certeiros e corajosos desde 2016.

Ainda no ano passado, em meio ao golpe contra a ex-presidente Dilma, Flávio Dino já afirmava que “um impeachment sem base jurídica não seria um ponto final, mas o início de um longo ciclo de vinganças, retaliações e violência” e que “o Brasil tem hoje uma classe dominante, representada pelo capital financeiro e pelos meios de comunicação, subversiva e que decidiu atear fogo às próprias vestes”. Todas essas opiniões acabaram por se concretizarem após esse período.

Juiz federal eleito em primeiro lugar no mesmo concurso de Sérgio Moro, Flávio Dino ambienta todas as suas opiniões em bases jurídicas sólidas, o que lhe dá mais ainda lucidez e credibilidade na hora de analisar as situações políticas brasileiras. Por isso tem sido uma voz cada vez mais ouvida em meio a um mar de incertezas, sobretudo no campo jurídico, que paira sob a política nacional atualmente.

Por sua inteligência de análise da conjuntura do Brasil e sua capacidade administrativa que tem sido exemplo para todo o país em meio a uma aguda crise financeira, Flávio Dino ratifica, cada vez mais, o seu protagonismo a nível nacional. O ano de 2017 só provou isso.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens