Fechar
Buscar no Site

Análise da Pesquisa Datafolha: principais resultados

1. Lula continua liderando a disputa com 30% das intenções de voto. Sem Lula, o eleitor não encontra candidato. Entre 33% e 34% votariam branco/nulo ou estão indecisos;

2. Sem Lula na disputa, Jair Bolsonaro (PSL) lidera com 19%;

3. Marina Silva (REDE) aparece logo depois com até 15% das intenções de voto. Ciro Gomes (PDT) oscila entre 10% e 11%. Geraldo Alckmin (PSDB) tem 7%. Henrique Meirelles (PMDB) segue com 1%.

4. Jair Bolsonaro lidera a corrida na pesquisa espontânea, com 12%. Está na frente de Lula (10%). Mas 46% dos eleitores ainda não sabem em quem votar.

5. O ex-presidente Fernando Collor (PTC) lidera a rejeição, com 39%. Em seguida aparece Lula (36%), Bolsonaro (32%), Alckmin (27%), Marina (24%) e Ciro (23%).

6. Em um eventual segundo turno, Lula venceria Alckmin (49% a 27%), Marina (46% a 31%) e Bolsonaro (49% a 32%).

7. Bolsonaro está empatado com Alckmin (33% a 33%) e venceria apenas Haddad (36% a 27%). Perderia para Marina (42% a 32%) e Ciro (36% a 34%).

8. A popularidade do presidente Michel Temer bateu novo recorde. Consideram seu governo ruim ou péssimo 82%. A avaliação regular caiu para 14% e a ótimo/bom para 3%.

9. 30% dos eleitores votariam com certeza em um candidato apoiado por Lula, 17% talvez e 51% não votariam em um nome apoiado por Lula. 65% não votariam em um candidato apoiado por FHC, enquanto 10% com certeza e 22%, talvez. 92% não votariam em um candidato apoiado por Michel Temer. 2% com certeza e 5% talvez. (Arko News)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

5 respostas para “Análise da Pesquisa Datafolha: principais resultados”

  1. caçador de Corruptos disse:

    John Cutrim: Deixemos as pesquisas eleitorais de lado, e te faço esta perguntinha, Tu leste este artigo:Livro sobre Geisel mostra que Sarney não mandou sozinho na política maranhense em meio século.O jornalista e historiador Benedito Buzar, em sua coluna Roda Viva deste fim de semana no jornal O Estado do Maranhão, traz a revelação sobre um fato conhecido de muitos, mas nunca narrado por quem foi ator principal no episódio. Segundo ele, no livro “Ernesto Geisel”, dos historiadores Maria Celina D’Araujo Castro e Celso Castro, o general ex-presidente, penúltimo ocupante do Palácio do Planalto no regime militar, narra em detalhes como se deu a escolha de Osvaldo da Costa Nunes Freire ao Governo do Maranhão.Geisel disse na entrevista aos autores da obra que indicação partiu do então senador Vitorino Freire, que venceu a disputa com José Sarney. O ex-presidente chega a dizer, que para atender Vitorino, escolheu para o governo maranhense “um homem probo, mas estabanado”.O fato mais relevante desta revelação é que ela desmonta a tese dos que insistem em afirmar que José Sarney manda há mais de meio século na política do Maranhão. Ora, Nunes Freire foi escolhido em 1974, quatro anos depois de Sarney ter deixado o Governo do Maranhão, e já era senador da República, mas não mandava sozinho, pois rivalizava com Vitorino, que era tão poderoso ou mais que ele.

    Revelado isto, conclui-se que passaram-se quatro anos sem ele opinar no governo estadual. Somam-se a estes, três anos do governo de José Reinaldo e dois anos e meio de Jackson Lago, ou seja, praticamente uma década. Vale ressaltar ainda que ele se viu obrigado a mudar de domicílio eleitoral para o Amapá quando lhe negaram em 1990 legenda para disputar o Senado.Resumindo, faz muito tempo que Sarney exerce a maior liderança na política maranhense, mas precisa de um desconto neste meio século a ele atribuído, há menos que esteja mandando ainda hoje, mesmo com Flávio Dino(PCdoB) instalado no Palácio dos Leões? Então meu , estou certo que “ÔCÊS”Carecem de estudar matemática….

  2. Celson disse:

    quem viver verá—–CIRO GOMES X ÁLVARO DIAS no segundo turno —-segundo o vidente CARLINHOS VENCERÁ = ÁLVARO DIAS . Uma astróloga super famosa MARICY já afirma que BOLSONARO VENCE ……. vamos aguardar …….. LULADRÃO QUE VÁ PARA O INFERNO —

  3. Mr. Martin disse:

    Bolsonaro presidente do Brasil!!! #bolsomito2018!!!

  4. Pereira disse:

    John Cutrim faz uma matéria sobre os ERROS GROTESCOS da pesquisa que tu alardeou, dando conta de que o teu Governador seria eleito no 1° turno, com 60% dos votos.
    Pq será que o Instituto Data Ilha cometeu uma barbeiragem dessas, fala aí John Cutrim.

  5. Lay Frade disse:

    Pereira, o John cutrim responde é porra tua pergunta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens