Fechar
Buscar no Site

Alunos e professores do Senac em São Luís realizam campanha para ajudar pessoas com câncer e HIV

Cerca de 150 alunos do programa Jovem Aprendiz do Senac em São Luís, sob a coordenação do professor Luiz Guterres, irão realizar três ações sociais na capital e para isso, estão fazendo uma campanha de arrecadação de alimentos, roupas, kits de higiene bucal e ração para cães e gatos.

No dia 23 de maio, pela manhã, a ação acontecerá no Solevida, na Camboa, que cuida de crianças com HIV. No mesmo dia, no período da tarde, ela ocorrerá na Fundação Antonio Bruno, na Cohab, que trata de pessoas com câncer.

Já no dia 24 a ação social será na ONG Dindas das Formiguinhas, no Araçagy, entidade que faz um trabalho com animais abandonados.

“Não é uma ação social isolada, estamos fazendo três trabalhos, um em cada turma, na questão do empreendedorismo. Paralelo a isso, vamos arrecadar dinheiro e essa arrecadação vai ser utilizada para concretizar melhor as ações sociais. Não é só o ato da ação social em si, estamos unindo o pedagógico à questão social”, explicou o professor Luiz Guterres.

Quem quiser ajudar e fazer doações basta entrar em contato por meio do número (98) 98819-9292

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

5 respostas para “Alunos e professores do Senac em São Luís realizam campanha para ajudar pessoas com câncer e HIV”

  1. jonas vaquer disse:

    A ESPIONAGEM NA FACULDADE ESTÁCIO DE SÁ E SUAS CONSEQUÊNCIAS.
    A rede de ensino Estácio descobriu que e-mails do presidente da empresa, Pedro Thompson, foram parar nas mãos de Rodrigo Galindo, presidente da rede de ensino Kroton. De acordo com reportagem da Exame, a empresa israelense ICTS, responsável pela investigação, acusa dois funcionários da área de tecnologia da informação de espionar o presidente da empresa.

    O relatório aponta “indícios” de que Rogério Melzi, que foi presidente da Estácio até junho do ano passado, tem “relação direta” com o caso.

    A ICTS concluiu que dois funcionários da área de TI aproveitaram uma troca corriqueira de computadores para “clonar” a máquina do presidente da empresa. Assim, eles tiveram acesso a todos os e-mails de Thompson, inclusive os pessoais. Um colega dos dois funcionários acusados fez a denúncia, e disse aos investigadores que os próprios funcionários diziam ter enviado os e-mails a Melzi. A Estácio fez uma queixa-crime na Delegacia de Crimes Eletrônicos do Rio de Janeiro, que investigará o caso.

    Kroton e Estácio anunciaram uma fusão no ano passado, e o negócio ainda precisa ser aprovado pelo Cade.

    A dignidade de Pedro Thompson, um jovem executivo de talento reconhecido por seus pares, não seria manchada por ação escusa de quem hoje é acusado por uma agencia de investigação. A excepcionalidade do jogo perigoso em defesa de interesses espúrios contra Thompson comprova isso.

    Agora, qualquer tipo de outras solicitações por pessoas ligadas à antiga administração de reputação pouco recomendada poderá sofrer também algum tipo de investigação.

  2. doralice machado disse:

    ESCOLINHA DO PROFESSOR MICHEL.
    Do alto do púlpito da Igreja da Misericórdia, em Lisboa, em 1655, desafiando a Inquisição, o Padre Antonio Vieira, o mais valente dos pregadores, desafiou o poderoso Império Português e seus maus ladrões:

    – “Navegava Alexandre Magno em sua poderosa armada pelo Mar Eritreu a conquistar a Índia, e como fosse trazido à sua presença um pirata que por ali andava roubando os pescadores, repreendeu-o muito Alexandre de andar em tão mau ofício. Porém, ele que não era medroso nem lerdo, respondeu assim:

    – Basta, senhor, que eu, porque roubo em uma barca, sou ladrão, e vós, porque roubais em uma armada, sois imperador? Assim é. O roubar pouco é culpa, o roubar muito é grandeza; o roubar com pouco poder faz os piratas, o roubar com muitos faz os Alexandres. Se o rei da Macedônia, ou qualquer outro, fizer o que fazem o ladrão e o pirata, o ladrão, o pirata e o rei, todos têm o mesmo lugar, e merecem o mesmo nome”.

    “- Ladrão que furta para comer, não vai, nem leva ao inferno. Os que não só vão, mas levam, de quem eu trato, são outros ladrões, de maior calibre e de mais alta esfera; os quais debaixo do mesmo nome e do mesmo predicamento distingue muito bem São Basílio Magno. Diógenes, que tudo via com mais aguda vista que outro homem viu, que uma grande tropa de varas e ministros da justiça levava a enforcar uns ladrões e começou a bradar:

    – Lá vão os ladrões grandes a enforcar os pequenos. Ditosa Grécia que tinha tal pregador! Quantas vezes se viu Roma ir a enforcar um ladrão por ter furtado um carneiro, e no mesmo dia ser levado em triunfo um Cônsul ou ditador, por ter roubado uma província? E quantos ladrões teriam enforcado estes mesmos ladrões triunfantes?”

    https://2.bp.blogspot.com/-0AzG__eCPsE/WKkT_lOWO9I/AAAAAAAAoak/WzWRzzlLrVAC7AGgTmb-jk8WL8klOhntACLcB/s1600/000000000.000.jpg

  3. João Luiz Pereira Tavares disse:

    Mudando de assunto:

    1. 

    De uma elegância extraordinária!

    2. 

    O idioma e “inglês” da norma culta [um falar erudito]. Coitada de dilmANTA rsrsrs.

    3. 

    Comportamento de mulher européia de elegância, não da esquerdalha de sindicato.

    4.
    
Roupas COMEDIDAS.

    5. 

    “Boca” limpa. Sem o palavreado de “Maletta” [BH]

    Eis aí TERESA MAY. Não é mulher de Maletta. É 1 brilhante mulher.

    Não é uma dilma, votada por ALUNINHAS de Universidade da roça, Ouro Preto. Dos drogados e porraloucas. rs
    _________
    
Por favor:
    Exercite sua MENTE e seu CÉREBRO: 

    Compare Teresa May com dilmAnta, a Coração ValentA©.

  4. doralice machado disse:

    JOVENS BRASILEIROS DEIXAM DE ESTUDAR PARA TENTAR TRABALHAR.
    A Globo, em seu habitual cinismo, publicou recentemente uma matéria em que afirma que o Brasil está entre os países que mais tem jovens no mercado de trabalho e discorre sobre o quanto isso prejudica esses jovens em seu desempenho na escola. A matéria cita dados da Organização Para Cooperação de Desenvolvimento Econômico (OCDE), que afirma, entre outras coisas, que 43,7% dos adolescentes entre 15 e 16 anos exercem algum tipo de atividade remunerada antes e depois da escola. Esse alto índice de jovens que precisam trabalhar causa prejuízos no que diz respeito à capacidade de aprendizagem e causa evasão escolar.

    O cinismo da Globo a que nos referimos no início do texto não está nas informações em si, que são corretas, mas na tentativa de passar a impressão de que se preocupa com a educação da juventude brasileira, o que é uma grande farsa. Exatamente isso que você leu: uma grande farsa! Uma organização que apoia o atual golpe de Estado, que está desmontando as políticas públicas não pode estar, ao mesmo tempo, preocupada com a aprendizagem dos adolescentes.

    O golpe tem piorado consideravelmente a educação em nosso País, através de uma série de medidas anti-povo, como por exemplo a Emenda Constitucional que congelou os gastos públicos durante 20 anos, o que se aplica também, é claro, à educação. Além disso, é preciso lembrar da Reforma do Ensino Médio, que prevê inclusive o corte do ensino no horário noturno , o que causará prejuízos ainda maiores a esses adolescentes, pois muitos deles não terão apenas dificuldades de aprendizagem, mas precisarão escolher entre trabalhar ou estudar e não precisamos ser grandes cientistas sociais para entender no que isso vai resultar: a grande maioria irá desistir dos estudos, provocando ainda maior evasão escolar.

    Para que não tenhamos dúvidas do descaso com que o governo golpista trata a educação é só lembrar que o atual ministro da educação, Mendonça Filho, afirmou que é preciso “enxugar regalias” dos professores para equilibrar os cofres públicos.

    Diante de tamanho descaso, típico de golpistas, só existe um caminho viável para a educação e para que esses jovens possam ter garantido o seu direito a estudar e a frequentar a escola: derrotar o golpe para barrar os ataques dos golpistas a educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens