Fechar
Buscar no Site

Aliado de Temer, Sarney joga culpa na Constituição pelo impeachment de Dilma

Em entrevista à revista Época sobre os 30 anos da Constituição Federal, o ex-presidente José Sarney jogou a culpa na Carta Magna brasileira pelos dois impeachments vivenciados no país, entre eles o da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Mas o oligarca maranhense não cita a participação dos seus filhos Roseana (MDB) e Sarney Filho (PV) como operadores do golpe político que derrubou Dilma em 2016. Na época, Roseana interrompeu sua aposentadoria, e foi a Brasília para pessoalmente cooptar votos dos deputados pela saída da petista.

Um dos objetivos de Roseana era atrapalhar o governador Flávio Dino (PCdoB), que no sentido oposto lutava contra o impeachment. Após a derrocada de Dilma Rousseff, Sarney escancarou sua proximidade com o golpe e passou a ser visto como o principal conselheiro de Michel Temer.

Quando foi promulgada, a Constituição de 1988 foi criticada por Sarney. Ele acreditava que a Carta tornaria o país ingovernável. Muitos especialistas, entretanto, contestam a visão do oligarca. Para eles, as principais causas do desequilíbrio nacional foram decisões tomadas pelos governos ao longo das décadas, inclusive do governo Sarney.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

4 respostas para “Aliado de Temer, Sarney joga culpa na Constituição pelo impeachment de Dilma”

  1. Elton disse:

    Esses dois honoraveis …que sorte….eram para estarem PRESOS se o Brasil fosse um país civilizado….mas o Brasil é Corrupto e os eternos corruptos sempre LIVRES LEVES SOLTOS…..rindo na nossa cara…. eternamente IMPUNES….que sorte….muita sorte… até quando ???

  2. Aí está duas mulas sem cabeças. Dois inoperantes, dois incapazes, dois desprovidos de sabedorias e de incapacidades administrativas, o dito conselheiro é o pior, nunca teve capacidades administrativas para governar nadica de nada. O outro é dá mesma laia, só ocupam os lugares de onde nunca deveriam ter chegados, foram juntos e separados os desmantelo dás administração pública. O dito conselheiro que não sabe aconselhar e nem administrar nada, por onde passou , deixou muitas coisas por fazer, dentre elas, não trabalhou com políticas públicas e justiça social e trabalhos e rendas, o Maranhão era para ser um dentes os estados dá federação que poderia ser um dos melhores, o dito filha dá terra, quando passou pela a presidência dá república nem se quer teve vontade de contribuir para que o seu estado crescer, dando aos maranhenses boas perspectivas de vidas. Amanhã será um dia amargo para os oligarcas, serão varridos dá vida política juntos, os maranhenses vão fazer uma varredura grandiosa, serão extirpados dás benesses, e junto elegerão o Bolsonaro que jamais irá pedir os conselhos do cleptoclã. Diz um ditado, que se conselhos fossem bom, ninguém dava, se vendia, e como o cleptoclã é incapaz de fazer algo de bom e de positivos, certamente que os conselhos dele e nada é ás mesmas coisas. Os maranhenses do bem, os que tem consciências ao votar, não votem em fichas sujas, votem e elejam os fichas limpas, é só desta forma que iremos limpar dá política pessoas perversas e corruptas, vamos oxigenar a política e os políticos, renovando e votando nessa juventude aguerrida e preparados que serão com certezas os futuros do POVO do Maranhão e do Brasil.

  3. Ana Cláudia disse:

    concordo plenamente com você Elton.

  4. Jose disse:

    Os sarneys estão acuado pensavam que iam ficar a vida toda enganando driblando, ficaram 12 anos participação ativa no PT,se beneficiaram encheram a barriga e depois chutaram o prato que comiam
    Para apoiar o golpe, junto com TEMER,
    EDUARDO CUNHA, passado alguns dias viram que não valeu a pena, porque o
    TEMER foi descoberto as sua lambanças
    Roseana ficou sendo cachorro de 2 donos acaba morrendo de fome,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens