Fechar
Buscar no Site

Alckmin descarta aliança ‘Alcirina’, com Ciro e Marina: ‘Ninguém vai deixar de ser candidato’

O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin , disse nesta quinta-feira que “acha ótima” sugestão feita por Ciro Gomes (PDT) de fazer uma “Alcirina” – união das candidaturas de Alckmin, Ciro e Marina Silva, da Rede. Ele ponderou, no entanto, que isso só seria possível se o próprio tucano liderasse a chapa. Segundo o ex-governador de são Paulo, ninguém vai desistir da candidatura.

– Acho ótima (a proposta). Nós queremos receber o apoio do Ciro e da Marina. Mas, na verdade, nenhum candidato vai deixar de ser candidato. O eleitor é quem decide – disse.

Apesar de aparecer em quarto lugar nas pesquisas de intenção de voto a três dias da eleição, Alckmin disse estar confiante que chegará ao segundo turno. Segundo o último levantamento do Ibope, Jair Bolsonaro (PSL) tem 32% das intenções de voto, seguido por Fernando Haddad (PT), com 23%, e Ciro Gomes, 10%. O candidato tucano tem 7%.

– A eleição é só no domingo. Na (pesquisa) espontânea há 20% de pessoas que ainda não escolheram candidatos – afirmou.

Em entrevista à Rádio Tupi, no Rio, o candidato disse que o Brasil não vai melhorar sem reformas, como a política, para reduzir o tamanho do Estado, a tributária e a da Previdência, para acabar com privilégios. De acordo com Alckmin, o início do mandato é o melhor momento para conseguir aprovação no Congresso.

– Quem ganhar, se tiver sentimento de urgência, no começo aprova, porque tem a força do voto na urna – disse.

(O Globo)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens