Fechar
Buscar no Site

Ajuda de Sarney

A Procuradoria da República no Rio Grande do Norte pediu, nesta quarta-feira, 29, novo pedido de prisão contra o ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), no âmbito da Operação Manus. Em representação à 14ª Vara Federal do Rio Grande do Norte, procuradores mencionam tratativas entre a filha, a mulher e o tio do peemedebista, senador Garibaldi Alves (PMDB), com o ex-presidente José Sarney (PMDB), pela suposta interferência no Judiciário em favor de Henrique Alves.

Henrique Eduardo Alves já está preso desde o dia 6 de junho, alvo de dois mandados de prisão. Um deles relacionado às Operações Sépsis e Cui Bono, em Brasília, que apuram irregularidades na Caixa Econômica Federal; e outro à Operação Manus, no Rio Grande do Norte, que investiga desvios de R$ 77 milhões na construção da Arena das Dunas.

O Ministério Público Federal quer um terceiro decreto de prisão contra o peemedebista. A peça, assinada pelos procuradores Fernando Rocha e Rodrigo Telles, diz que Henrique Eduardo Lyra Alves, acionando o ex-Presidente, procurou obter sua soltura mediante interferência e influência política perante o Poder Judiciário.

“O ex-Presidente da República José Sarney é um dos principais nomes do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB, mesma agremiação partidária de Henrique Eduardo Lyra Alves, tendo significativo poder de influência inclusive sobre o atual Presidente da República, Michel Temer, sendo todos eles correligionários. José Sarney, de acordo com matérias divulgadas na imprensa (cópias anexas), canalizou a insatisfação de vários membros do partido (alguns deles presos) com os rumos da “Operação Lava Jato” e obteve, perante a Presidência da República, até mesmo, a troca do Diretor-Geral da Polícia Federal”, destacam.

Segundo narra a procuradoria, ’em agosto de 2017, a filha do ex-parlamentar, Andressa Azambuja Alves Steinmann manteve diálogo com seu marido, o qual foi captado em interceptação telefônica, em que ela já destacava que, para obter a soltura de seu pai, seria necessária a atuação “nos bastidores”’.

Os procuradores ainda afirmam que,dois meses depois, a filha e a mulher de Henrique Alves, Laurita Silveira Dias de Arruda Câmara, ‘por intermédio do Senador Garibaldi Alves Filho, tio do ex-parlamentar, procuraram o ex-Presidente da República José Sarney, a fim de que esse último, mediante o uso de sua influência política, intercedesse junto a tribunais para obter a soltura de Henrique Eduardo Lyra Alves’.

Andressa, de acordo com os procuradores, ‘foi a uma reunião com José Sarney, na residência dele em Brasília/DF, para tratar do assunto, tendo sido os contatos acompanhados pela Polícia Federal’. “Vários diálogos captados em interceptação telefônica evidenciam a marcação e a realização do encontro com José Sarney (tratado como “Presidente”), ao passo que outros demonstram que Henrique Eduardo Lyra Alves, ao ser informado sobre o resultado da reunião, teria ficado “animado” e “otimista”, confiando na iminência da revogação de suas prisões preventivas”

“Os registros da Academia da Polícia Militar Coronel Milton Freire, onde Henrique Eduardo Lyra Alves se encontra preso, apontam que ele foi visitado, nos meses de setembro e outubro de 2017, exatamente, por Andressa Azambuja Alves Steinamnn, por Laurita Silveira Dias de Arruda Câmara e pelo Senador Garibaldi Alves Filho (cópia anexa). Por certo foram tratar, entre outros assuntos, da articulação política para a soltura do ex-parlamentar”, concluem.

COM A PALAVRA, O ADVOGADO ANTONIO CARLOS DE ALMEIDA CASTRO, KAKAY, QUE DEFENDE SARNEY

“O presidente Sarney confirmou que recebe o Garibaldi, que tem uma relação pessoal com ele, que o recebeu, inclusive com a presença da filha, mas que foram lá apenas para chorar as mágoas, contar da tristeza [em relação à prisão e aos processos contra Henrique Alves] e que não fizeram um pedido a ele e que ele nem teria condições de fazer nada a respeito se tivessem pedido. Ele apenas os recebeu por solidariedade e por amizade a Garibaldi, que o visita vez ou outra”.

COM A PALAVRA, HENRIQUE ALVES

A reportagem entrou em contato com a defesa de Henrique Alves. O espaço está aberto para manifestação.

COM A PALAVRA, GARIBALDI ALVES FILHO

A reportagem entrou em contato com a defesa de Garibaldi Alves. O espaço está aberto para manifestação.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

6 respostas para “Ajuda de Sarney”

  1. JOSÉ disse:

    procurou o demônio certo . acertou no alvo. TRATA-SE DO ENCONTRO DE DUAS OLIGARQUIAS DO NORDESTE. UMA DO MARANHÃO E OUTRA DO RIO GRANDE DO NORTE. a mesma sintonia, os mesmos atos e fatos, o mesmo ¨¨modus operandi¨¨ , pois FAMIGLIAS são FAMIGLIAS ….SEMPRE IMPUNES, jamais a justiça os alcança…..ETERNAMENTE IMPUNES e manipulando tudo e todos ao bel prazer, puxando sardinhas para suas latas. ADEUS OLIGARQUIAS …..ADEUS …VÃO PARA A PRISÃO PURGAR SEUS CRIMES até chegarem no INFERNO QUE É O DESTINO FINAL DO MAL FEITO. ADEUS OLIGARQUIAS. O MARANHÃO FOI LIBERTO DA OLIGARQUIA SARNEY e a OLIGARQUIA DO RIO GRANDE DO NORTE ?????? alguém tem NOTÍCIAS ????????

    • Capelobo disse:

      Mais um PPPVVLSCPEC ( Personagem Pederasta Passivo, VIADO, VAGABUNDO, LADRÃO, SORVETEIRO Com PICOLÉ enfiado no C.. ) criado pelo blogueiro.

      • JOÃO disse:

        ….VÃO PARA A PRISÃO PURGAR SEUS CRIMES……e levem o CAPE JUNTO. CAPE cada vez mais demente, logo vai para o SANATÓRIO , quanto amor pela oligarquia , fica possesso ao ler as verdades sobre sua amada e idolatrada oligarquia , ( mas não desmente nada escrito..)…somente xinga, xinga, xinga todas as qualidades que o CAPE tem dentro dele. CAPE TOMA TIPO…um ser dementado é muito triste Agora xinga de PICOLEZEIRO/SORVETEIRO—-a sua amada musa inspiradora fazia LICITAÇÃO PARA COMPRAR TONELADAS DE SORVETE—-8 SABORES e o CAPE ficou traumatizado com sorvete e passou a xingar ……vamos fazer uma corrente ou mergulhar o CAPE nas toneladas de sorvetes -8 sabores – da sua musa inspiradora—-CAPE – SORVETE – TONELADAS – 8 SABORES—

      • LUISÉRGIO disse:

        CAPE respeita os profissionais SORVETEIROS/PICOLEZEIROS—-o que a nobre categoria profissional , que trabalha de sol a sol , tem que ser qualidades para xingar os outros. NÃO É POLITICAMENTE CORRETO–você está denegrindo uma categoria profissional com sua maluquice e infantilidade senil . CAPE DESMENTE AS VERDADES DITAS/ESCRITAS. deixa os picolezeiros/sorveteiros em paz. em paz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens