Fechar
Buscar no Site

Ação de inelegibilidade contra Roseana continua, explica Rubens Jr.

Foto: Reprodução

Autor na Procuradoria Regional Eleitoral da notícia de inelegibilidade contra a candidata do MDB ao governo do Maranhão, Roseana Sarney, o deputado federal Rubens Jr. (PCdoB) explicou que a ação continua e que o Ministério Público Eleitoral (MPE) apenas disse que não teve tempo suficiente para apreciar a notícia de inelegibilidade. O mérito, segundo ele, será com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). (Veja no vídeo acima)

Rubens Jr. reiterou que a Mirante manteve contrato com poder público e que Roseana na condição de representante da emissora não pode ser candidata.

As emissoras de TV e rádio são concessões públicas e no caso tendo a candidata Roseana Sarney como representante, o Sistema Mirante não poderia manter contratos com o poder público nos seis meses que antecedem as eleições.

Segundo a ação, Roseana não se afastou dos cargos de administração e representação do Sistema Mirante antes de ser candidata. A emissora dela celebrou contratos com prefeituras e com a União, portanto, conduta vedada, uma vez que a filha de Sarney é representante do Sistema e não se afastou a tempo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens