Fechar
Buscar no Site

Abertas inscrições do concurso para defensor público do Maranhão

Estão abertas a partir desta segunda-feira (15/10) as inscrições para o concurso público para o cargo de Defensor Público do Maranhão. A Defensoria Pública do estado oferece oito vagas. As inscrições ficam abertas até as 14 horas do dia 5 de novembro. O salário inicial é de R$ 26.125,15.

Das oito vagas, uma será reservada a pessoas com deficiência e duas para a população negra. A taxa de inscrição para o concurso ao cargo de defensor público é de R$ 229.

Para serem aprovados, os candidatos precisam possuir diploma de bacharel em Direito, devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação. Entre outras exigências, também é necessário ter, na data da posse, no mínimo, três anos de atividade jurídica.

Segundo o edital, os candidatos terão de fazer provas objetivas, que ocorrerão no dia 15 de dezembro na parte da tarde. Nesta etapa, eles terão de responder 100 questões de múltipla escolha sobre diversas áreas do Direito.

No dia 16 de dezembro, na parte da manhã, os aprovados na fase anterior farão a prova escrita discursiva, na qual terão de responder a duas questões discursivas e montar duas peças processuais.

As últimas etapas consistirão em uma prova oral e uma prova de títulos. (Jota)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens