Fechar
Buscar no Site

Zé Reinaldo diz que interesses do Maranhão devem estar acima das disputas políticas

“Aqui no Maranhão há uma divisão política muito grande que não leva em conta os interesses da população”, declarou o deputado federal e candidato a senador, José Reinaldo Tavares (PSDB), ao defender na última sexta-feira (31) a união das forças políticas do estado em torno de um grande projeto de desenvolvimento social e econômico.

Em entrevista à rádio Mirante AM, o ex-governador falou de suas propostas ao Senado Federal e voltou a defender uma grande mobilização política pelo Maranhão, focado no combate à pobreza, na Primeira Infância (ações integradas – proteção, assistencial social, saúde e educação – envolvendo gestantes, mães e crianças de 0 a 6 anos), no fortalecimento da agricultura familiar/valorização do homem do campo e no desenvolvimento da indústria e geração de novos empregos.

Segundo Tavares, “o Maranhão tem grandes problemas que precisamos solucioná-los, avançar em algumas questões e áreas. E para isso é preciso que se deixem as disputa de lado”, disse o candidato a senador. Em um artigo publicado no Jornal Pequeno, em julho de 2015, intitulado Pacto Pelo Maranhão, ele já sugeria que os líderes e grupos políticos do estado deveriam se desarmar, deixar as diferenças partidárias e se unirem em torno de uma agenda positiva pautada em projetos de investimentos, com vistas a mudar a atual realidade socioeconômica do estado. “Seria um pacto sem barganha política, mas uma ação forte baseada nos problemas principais do estado, com projetos fundamentais” reforçou na entrevista.

Pelo Maranhão – Segundo ele, outros estados tiveram que recorrer a um pacto entre as lideranças políticas para se desenvolverem. “O Ceará fez isso no passado e disparou com uma agenda de consenso que o transformou num dos estados mais importantes do país. E o nosso Maranhão tem muito mais condições naturais para o desenvolvimento que o Ceará, mas hoje estamos bem atrás”, destacou no artigo.

“É claro que se isso não acontecer, iremos lutar até conseguirmos, mas se pudermos fazer uma agenda acima da política, juntando as forças de todos que puderem contribuir, será muito mais fácil e mais rápido conseguir mudar o Maranhão”, completou.

Ele revelou que tem um projeto pronto que pretende defender no Senado Federal. “Eu tenho um projeto para o Maranhão, baseado na educação, na questão da igualdade social, pois hoje tem uma desigualdade altíssima, um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) baixíssimo, uma pobreza violenta. Nós temos que fazer essa igualdade, ou não conseguiremos melhorar o Maranhão”, acentuou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

8 respostas para “Zé Reinaldo diz que interesses do Maranhão devem estar acima das disputas políticas”

  1. Antonio Carlos, Carlos disse:

    Olha quem fala, Zé Cueca, doidinho para sentar no colo de Sarney, a essa altura já sentou, voltou para o lugar de onde nunca deveria ter saído. Inconstante, Zé Ruela agora que Pacto, quando estava a serviço da tirania oligarca só fazia o que grupo queria, ou seja, o atraso, o desemprego e a miséria. Zé Reinaldo já era para a muito tempo está fora da política, junto com todos de sua geração, incluindo os dinossauros, seu amo Sarney, Carcará, Lobão e outras pragas daninhas da politica maranhense que impede o desenvolvimento e atrapalha quem quer trabalhar pelo povo. Portanto, Zé Maxixi, era para esta fora a muito tempo e deixa de viver as custa do povo. Mas é mal desses miseravi só largar o osso quando morrer.

  2. Fora Corruptos disse:

    Zé Reinaldo é um dos mais importantes políticos da história do Maranhão. Sem a coragem, estratégia e o sacrifício dele não existiria Flávio Dino na política e o Estado ainda estaria sendo saqueado pelo grupo sarney. Portanto, Zé Reinaldo tem história, experiência e estatura intelectual e política p/ ocupar uma vaga de Senador pelo Maranhão.

  3. Esse Antônio Carlos é um imbecil, parece que não tem caráter. Deixa de falar das pessoas cara de pau, essas pessoas já trabalharam pelo Maranhão e você o que faz da vida, apenas vive se incomodando com as pessoas. Procura fazer alguma coisa cara de pau vai lavar a cueca do ex governador. Te manca.

  4. Mandioca disse:

    OLHA O CURRÍCULO DO DONO DA ECONOMETRIA, aquela ARAPUCA que diz que Dino “ganha” a eleição com 210% dos votos.
    O nome do dono é JORGE ZIBUCUETA, CONHECIDO COMO ZÉ BUCETA.

    “”Jorge Andres Zibicueta Goic, que tem duas nomeações no Estado, leva mais de R$ 20 000,00 por mes.uma delas como “conselheiro do governo”.
    É um dos 3 filhos do falecido Sérgio Zibicueta, fundador do Instituto Econométrica, que apresentou pesquisa, ontem via TV Guará, dando Flávio Dino, PCdoB, com 18 pontos percentuais a mais do que apurou o Ibope uma semana antes.
    A Econométrica ficou para a viúva Mireia e 3 filhos, um deles, Jorge,um notório bandido, que além da dupla nomeação no Palácio dos Leões é casado com uma irmã da mulher do ex-secretáro Chefe de Gabinete de Fávio Dino, Marcelo Tavares.

    Jorge Zibicueta tem cargo “símbolo isolado”, o famoso “iso”, objeto de desejo de todos que são nomeados para cargos mais bem remunerados, porque rende salário que chega muito próximo do que ganha um secretário de estado.

    Além desse “Iso”, como Assessor Especial de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas da Casa Civil, Jorge ganhou acento no Conselho de Gestão Estratégica das Políticas Públicas de Governo, o famoso “Conselhão”, onde uns poucos acumulam um salário integral de secretário de estado por mês e o trabalho é o comparecimento a uma única reunião a cada 30 dias, onde não tem obrigação nenhuma de opinar sobre o que quer que seja.

  5. Antonio Carlos, Carlos disse:

    Marcos Farias da Luz Loyola, vou dispensar 1 segundo de uma flatulência para ti dar 1 resposta, porque sou critico desses vagabundos. Zé Reinaldo ou zé maxixi é um escravo aforiado desta oligarquia ‘miseravi’ que atormenta o povo do Maranhão, ele se rebelou, por não aguentou o peso das corrente que o prendia como serviçal que sempre foi. E já voltou para os braços de onde nunca deveria ter saído. Hoje é um laranja, que está concorrendo para tirar votos de outros candidatos com potencial de se eleger senador, coisa que não vai acontecer com ele, vai ficar sem mandato e viver de suas gordas aposentadoria.
    Zé Reinaldo, Sarney, Lobão, João Alberto e tanto outros que tem 3 aposentadorias e vão viver no ócio, enquanto Dona Antonia e dona Maria que ganha o salário mínimo quebra a Previdência. Mi faz mi rir otário!!,.

  6. Capelobo disse:

    Esse Antônio Carlos Carlos além de VISDO e ANALFABETO.
    A cada 20 palavias que “escreve” 30 estão erradas.

  7. Capelobo disse:

    Ah sim perobo de merda, AFORIADO é a cabeça do meu caralh. …analfabeto de mera.

  8. Antonio Carlos, Carlos disse:

    Tu “iscroto”, não vale um peido sequer, a merda que eles solta no sanitario tem mais valor, vagabundo safado. Teu fiofó serve de treino para os que estão iniciando te “inrabar”kkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens