Fechar
Buscar no Site

Zé Reinaldo diz que interesses do Maranhão devem estar acima das disputas políticas

“Aqui no Maranhão há uma divisão política muito grande que não leva em conta os interesses da população”, declarou o deputado federal e candidato a senador, José Reinaldo Tavares (PSDB), ao defender na última sexta-feira (31) a união das forças políticas do estado em torno de um grande projeto de desenvolvimento social e econômico.

Em entrevista à rádio Mirante AM, o ex-governador falou de suas propostas ao Senado Federal e voltou a defender uma grande mobilização política pelo Maranhão, focado no combate à pobreza, na Primeira Infância (ações integradas – proteção, assistencial social, saúde e educação – envolvendo gestantes, mães e crianças de 0 a 6 anos), no fortalecimento da agricultura familiar/valorização do homem do campo e no desenvolvimento da indústria e geração de novos empregos.

Segundo Tavares, “o Maranhão tem grandes problemas que precisamos solucioná-los, avançar em algumas questões e áreas. E para isso é preciso que se deixem as disputa de lado”, disse o candidato a senador. Em um artigo publicado no Jornal Pequeno, em julho de 2015, intitulado Pacto Pelo Maranhão, ele já sugeria que os líderes e grupos políticos do estado deveriam se desarmar, deixar as diferenças partidárias e se unirem em torno de uma agenda positiva pautada em projetos de investimentos, com vistas a mudar a atual realidade socioeconômica do estado. “Seria um pacto sem barganha política, mas uma ação forte baseada nos problemas principais do estado, com projetos fundamentais” reforçou na entrevista.

Pelo Maranhão – Segundo ele, outros estados tiveram que recorrer a um pacto entre as lideranças políticas para se desenvolverem. “O Ceará fez isso no passado e disparou com uma agenda de consenso que o transformou num dos estados mais importantes do país. E o nosso Maranhão tem muito mais condições naturais para o desenvolvimento que o Ceará, mas hoje estamos bem atrás”, destacou no artigo.

“É claro que se isso não acontecer, iremos lutar até conseguirmos, mas se pudermos fazer uma agenda acima da política, juntando as forças de todos que puderem contribuir, será muito mais fácil e mais rápido conseguir mudar o Maranhão”, completou.

Ele revelou que tem um projeto pronto que pretende defender no Senado Federal. “Eu tenho um projeto para o Maranhão, baseado na educação, na questão da igualdade social, pois hoje tem uma desigualdade altíssima, um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) baixíssimo, uma pobreza violenta. Nós temos que fazer essa igualdade, ou não conseguiremos melhorar o Maranhão”, acentuou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens