Fechar
Buscar no Site

Instituto Gerir acumula problemas e tem contratos suspensos no Maranhão

Com histórico de desrespeito às leis trabalhistas em unidades de saúde, fato que resultou na suspensão de diversos contratos de administração de hospitais pelo país, o Instituto Gerir perdeu mais três contratos, desta vez no Maranhão.

A empresa administrava o Hospital Dr. Carlos Macieira, Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão e do Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto, mas teve os três contratos suspensos após descumprimentos de cláusulas contratuais, como base no Decreto 33.109 de 14 de julho de 2017, que estabelece diretrizes sobre a celebração e execução de contratos e termos de parcerias com Organizações Sociais e Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público.

No Maranhão, o Instituto Gerir falhou ao não conseguir proporcionar melhoria dos serviços prestados à população, além de ter dado calote nos prestadores de serviço, não pagou os fornecedores de materiais das referidas unidades. Além disso, se negou diversas vezes a entregar a prestação de contas como determinava o Decreto Estadual.

Os problemas envolvendo a terceirizada vem se arrastando há anos. Desde dezembro de 2017, o Instituto Gerir é alvo de investigação do Ministério Público por causa de possíveis irregularidades no contrato de administração do Hospital Regional de Rondonópolis (MT).

No mesmo ano, teve o contrato com a Prefeitura de Guarulhos suspenso por pendências trabalhistas, a exemplo do que acontece com as unidades que administra em outros estados com Goiás e Paraíba.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens