Fechar
Buscar no Site

110 assaltantes a residência presos em 2017 pela Polícia Civil em São Luís

Com ações estratégicas e o desenvolvimento de trabalhos preventivos e Investigativos, a Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), vem colhendo excelentes frutos quando se trata no combate ao crime de assaltos a residências em toda a região metropolitana de São Luís. Dados fornecidos pela DRF apontam um grande avanço nas operações realizadas por equipes coordenadas pelos delegados Marconi Caldas e Tiago Dantas.

De janeiro a setembro deste ano, as operações coordenadas pela delegacia especializada, resultaram na prisão de 110 pessoas suspeitas de participar de tal modalidade criminosa, sendo destas, 54 prisões em flagrantes e 56 cumprimentos de mandado de prisão preventiva, uma média de 12 prisões por mês.  Além disso, os números de assaltos foram reduzidos em cerca 37% no primeiro semestre em comparação ao mesmo período de 2016, em números, foram 373 casos neste ano, contra 595 no ano anterior.

Tais números, foram conquistados pelas forças segurança, que intensificaram os trabalhos de investigações e ações nas ruas da capital que resultou na redução da criminalidade. A própria DRF desenvolveu um trabalho de mapeamento no intuito de localizar as regiões com maior incidência, com destaque para o bairro do Araçagy.

Outro fato importante a se destacar, é o trabalho de patrulhamento feito pela Polícia Militar e no desenvolvimento de rondas permanentes que tem inibido tais crimes. A pasta da segurança ainda conta com as denúncias feitas pela sociedade que podem ser realizadas na sede da delegacia que fica localizada na Rua Nossa Senhora da Vitória, bairro da Vila Palmeira, atrás do DETRAN e pelos números do disque denúncia (98) 3223 5800 e o 190.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Uma resposta para “110 assaltantes a residência presos em 2017 pela Polícia Civil em São Luís”

  1. Mandioca disse:

    A média de assaltos à residencias em São Luís é de aproximadamente 30 por dia, isso considerando os assaltos que são registrados em BOs . Considerando que são registrados apenas 10% desses assaltos ( a população não confia na Policia, então para que perder tempo registrando BOs?), podemos AFIRMAR que ocorrem cerca de 300 roubos à residências todos os dias.
    Bem, analisemos APENAS os assaltos registrados através de BOs:
    Até final de Setembro passado tivemos 370 dias ( 9 meses) transcorridos ,que multiplicados por trinta assaltos a cada dia, nos dará algo em torno de 11 200 assaltos à residências SOMENTE NESTE ANO.
    Ora, segundo o teu “confiável” blogue,foram presos apenas 110 assaltantes, ficando então a pergunta: E o resto? Continua assaltando?
    A GRANDE VERDADE é que o Maranhão está abandonado e entregue à BANDIDAGEM, aliás, para exterminar essa súcia de bandoleiros que aterroriza o estado, teríamos que começas pelo Palácio dos Leões e por para correr os malfeitores que por lá se acoitam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens