Fechar
Buscar no Site

Maestro maranhense apresenta-se em Portugal

No âmbito das comemorações dos 50 anos da Freguesia de São Bernardo (Município de Aveiro, Portugal), e de acordo com o Programa proposto pela Associação Musical e Cultural São Bernardo, realiza-se no próximo sábado, dia 2 de março, pelas 15 horas, no Salão do Centro Paroquial de São Bernardo, um concerto com o Maestro António Padilha (Tom Sales).

O professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) Antonio Francisco de Sales Padilha é Doutor e Mestre em Música pelas universidades de Aveiro (Portugal) e Viena (Áustria). Criador dos grupos: Metal & Cia, Big Show Band, Quinteto de Metais do Maranhão e Orquestra de Sopro de São Luís.

Lançou dois trabalhos autorais em disco: “Interlúdio para uma Garota Bonita” e “Cidade dos Sonhos”.
O músico é autor do Hino de São Bento, além de outras obras para quinteto de metais e Wind Band.

Padilha foi, também, diretor da Escola de Música do Estado do Maranhão por 12 anos, Chefe do Departamento de Artes da UFMA por dois mandatos, secretário Adjunto da Cultura por 6 anos e Secretário de Estado da Cultura por 4 anos, Secretário Adjunto da Secretaria de Relações Internacionais e Assessor Especial da Assembléia Legislativa. Ele foi o delegado mais votado para representar a região nordeste da câmara de cultura e posteriormente foi eleito como Conselheiro da área da música para o Conselho Nacional de Cultura recebendo 66 % dos votos válidos.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Uma resposta para “Maestro maranhense apresenta-se em Portugal”

  1. Parabéns ao nobre Maestro que as musas o inspirem em seu espetáculo! Fraterno abraço de um colega de classe e amigo!
    Maestro Rênio Quintas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens