Fechar
Buscar no Site

Allan Garcês conversa com o blog sobre Bolsonaro, Maura Jorge e o Senado

O blog traz, neste domingo, entrevista com Dr. Allan Garcês, idealizador e fundador da UDM (UNIÃO DA DIREITA MARANHENSE), considerado o líder e maior expositor da Direita no Maranhão.

Allan nos fala sobre o apoio de Bolsonaro a Maura Jorge (PSL), conta o que levou a UDM também a apoiá-la e por último, finaliza falando como nasceu sua possível candidatura ao Senado pelo Maranhão.

Para quem não o conhece o jovem médico, Allan Garcês, de apenas 48 anos, o blog reporta um breve histórico de sua trajetória política.

Allan Garcês: “manteremos o nosso nome para o pleito, confiantes de que Chico Carvalho, Presidente do PSL, e Maura Jorge, pré-candidata ao governo, terão sabedoria e discernimento na escolha dos nomes que melhor agregarão para a campanha majoritária apoiada por Bolsonaro”

Allan começou a ter destaque no meio político maranhense em 2011, quando reuniu cerca de 1.000 profissionais e estudantes da área da saúde para protestar contra as condições precárias da saúde pública na gestão municipal. Desta forma, conseguiu uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado, chegando a lotar o auditório da casa neste dia.

Posteriormente, Allan surge levantando a bandeira de luta contra a corrupção e passa a liderar o movimento VemPraRua, no qual chegou a reunir cerca de 10 mil pessoas pelo impeachment da ex-presidente Dilma. Mas, foi a sua demissão do cargo de médico ortopedista, por retaliação do governo do Estado, que o colocou mais em evidência no cenário político estadual.

Outro fato que o projetou como forte liderança foi o de ter sido o articulador responsável pela exposição do boneco Pixulexo (alusão ao ex-presidente Lula condenado por corrupção) na Praça Maria Aragão, episódio que ficou marcado como uma passagem triste e vergonhosa para o Estado.

Naquela ocasião, o médico , juntamente com todos do movimento VemPraRua, foram agredidos e tiveram o boneco destruído. Hoje, Allan Garcês consolida-se com uma grande liderança que coordena a UNIÃO DA DIREITA MARANHENSE-UDM.

Com muita disponibilidade e cortesia, Allan Garcês prontamente respondeu às nossas questões:

BLOG – JÁ É DE CONHECIMENTO PÚBLICO O APOIO DA UDM A JAIR BOLSONARO. COMO VOCÊS RECEBERAM A NOTÍCIA DE QUE BOLSONARO HAVIA ESCOLHIDO MAURA JORGE PARA APOIAR AO GOVERNO DO MARANHÃO?

ALLAN GARCÊS – Recebemos a notícia com muita naturalidade. Já imaginávamos que seria este o caminho a ser adotado por Bolsonaro, pois no Maranhão precisava existir esta terceira via e Maura Jorge é o nome mais forte e legítimo a contrapor Flávio Dino e Roseana Sarney. Temos a certeza que antes de Bolsonaro manifestar o apoio a Maura, certificou-se de suas credenciais. Com certeza ele pesquisou a sua vida pregressa na política e viu que somente com a Maura seria o verdadeiro caminho da mudança.

BLOG – O QUE VOCÊ ACHA QUE FEZ BOLSONARO APOIAR MAURA JORGE?

ALLAN GARCÊS – Bolsonaro é um político astuto e experiente. Não é por nada que ele está há tanto tempo como parlamentar. Não iria colocar o seu nome e a sua reputação em xeque se não tivesse certeza que Maura reúne as melhores condições.

Maura Jorge tem uma experiência fantástica tanto no Legislativo, como no Executivo. No Legislativo, foi Deputada Estadual por 4 mandatos, ou seja, 16 anos. Neste tempo na Assembleia Legislativa do Estado, chegou a ocupar o cargo de Vice-Presidente da casa e foi autora de vários projetos de Lei.

No Executivo foi Prefeita do município de Lago da Pedra por dois mandatos, portanto, são mais 8 anos de experiência. Maura deixou a Prefeitura com cerca de 83% de aprovação, o que a favoreceu na eleição de seu sucessor. Este currículo, com esta vasta experiência na política, fez com que Bolsonaro a apoiasse.

BLOG – O QUE FEZ A UNIÃO DA DIREITA MARANHENSE APOIAR MAURA JORGE?

ALLAN GARCÊS – O Brasil passa pela sua pior crise moral e ética na política. Não temos mais chances de errar. Se desejamos a mudança através de uma profunda renovação, não podemos apoiar que continuem no poder ou que voltem ao poder, os velhos políticos com suas velhas práticas.

Bolsonaro foi o primeiro político a ser apoiado pela UDM. Ele representa uma das raras reservas moral e ética que existe na política hoje. A UDM não é uma organização de fanáticos, ela antes de apoiar Bolsonaro avaliou todos os pretensos candidatos e vimos nele, as propostas que mais nos identificamos. Com relação a Maura Jorge, o apoio de Bolsonaro teve importância fundamental, não podemos negar. Entretanto, procuramos conhecer de perto a história pública e política desta grande mulher e vimos que não foi somente o lado político e sua experiência pública que nos encantou, passamos a conhecer uma mulher simples, carismática, amiga, humilde, verdadeira e transparente. Virtudes estas, que julgamos para o momento de crise que vivemos no país, serem extremamente importantes para alguém que almeja um cargo desta relevância. Maura é um conjunto de virtudes e experiência que nos fez a apoiá-la.

BLOG – ALLAN, AGORA, POR ÚLTIMO, FALANDO DE VOCÊ. VAI OU NÃO VAI AO SENADO?

ALLAN GARCÊS – Boa pergunta, rsrsrs… quando idealizei a UDM, tínhamos apenas uma intenção que era de unir e organizar a Direita Política a fim de oferecer apoio a Jair Bolsonaro no nosso Estado.

A União da Direita Maranhense é uma organização de apoio político voluntário. Depois de algum tempo, iniciou-se o debate em relação às demais candidaturas a nível estadual. Eu deixei claro para a UDM que disponibilizava o meu nome, caso o grupo aceitasse, para ser um pré-candidato a Deputado Federal. No entanto, o grupo achou melhor disponibilizar-me ao Senado, pela história política e pelos ideais que defendo, que mais se assemelham com os mesmos de Bolsonaro.

Então, assim, nasceu a minha pré-candidatura, por um desejo do grupo e não individual, para o Senado do Maranhão. Hoje acontece internamente uma grande disputa em torno dos nomes que o PSL lançará a candidato. A minha pré-candidatura ao SENADO não pertence somente a mim. É um desejo e anseio de toda União da Direita Maranhense e que agora passou a ser meu, portanto manteremos o nosso nome para o pleito, confiantes de que Chico Carvalho, Presidente do PSL, e Maura Jorge, pré-candidata ao governo, terão sabedoria e discernimento na escolha dos nomes, que melhor agregarão para a campanha majoritária apoiada por Bolsonaro.

 

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Uma resposta para “Allan Garcês conversa com o blog sobre Bolsonaro, Maura Jorge e o Senado”

  1. José Ribamar Aquino disse:

    Excelente nome!!!!!! Allan Garcês tem meu respeito, sempre lutou pela Direita e Por Bolsonaro no Maranhão… Seria uma grande injustiça, além de perder uma grande força para Maura Jorge e Bolsonaro no Maranhão, caso não seja esse o nome para o Senado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens