Fechar
Buscar no Site

Carmelitas confeccionam manto especial pelos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida

Durante a festa de Nossa Senhora Aparecida, em outubro, a imagem da Padroeira do Brasil usará um manto especial por ocasião dos 300 anos de seu encontro no rio Paraíba do Sul, confeccionado pelas religiosas do Carmelo de Santa Teresinha.

As irmãs do Carmelo de Aparecida entregaram na sexta-feira, 22 de setembro, dois mantos ao prefeito de Igreja do Santuário Nacional, Padre Eduardo Ribeiro, após uma celebração no Carmelo, momento em que rezaram a oração jubilar dos 300 anos.

De acordo com o portal A12, do Santuário Nacional de Aparecida, três religiosas trabalharam durante 30 dias no bordado do manto, que faz referências aos pescadores que encontraram a imagem da Virgem e à pesca milagrosa de 1717.

A concepção começou em 2015, quando estávamos fazendo os mantos das festividades daquele ano, então em comecei a pensar que precisava conter os pescadores, a rede, os peixes, o rio, para fazer memória do encontro da imagem”, contou ao site Irmã Teresa Margarida do Coração de Jesus.

A carmelita contou ainda que, para fazer o bordado, inspirou-se em uma canção de Nossa Senhora, cuja letra diz “nas curvas de um M, no rio brasileiro, Maria aparece à luz do Cruzeiro”.

Assim, procurou colocar a letra ‘M’ de Maria, que no bordado simboliza o rio e as curvas onde foi encontrada a imagem e para representar o cruzeiro, foram colocadas as estrelas.

Para as religiosas, é motivo de alegria poder colaborar todos os anos na festa da Padroeira com a confecção dos mantos. “É um pouquinho de nós, do nosso trabalho que a gente oferta para Nossa Senhora”, completou Ir. Teresa.

Com informações de ACI Digital

Apresentamos um dos mantos de Aparecida para a Novena e Festa dos 300 anos. Os bordados representam os três pescadores, as águas do Rio Paraíba do Sul e a fartura dos peixes. Os mantos foram confeccionados pela irmãs enclausuradas do Carmelo de Santa Teresinha do Menino Jesus, de Aparecida (SP). Uma curiosidade é que, no mesmo dia em que os mantos foram entregues, as carmelitas iniciaram a Novena de Santa Teresinha, que acaba em 1º de outubro, data em que se comemora a santa e também o primeiro dia da Novena da Padroeira. Foto: Portal A12.com #Aparecida300anos #padroeiradobrasil #soudevoto #nossasenhoraaparecida

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens