Fechar
Buscar no Site

Bossa, Jazz & Blues na Quarta do Vinil

DJ José Lobo é o convidado especial, com clássicos direto do seu baú de raridades

A “Quarta do Vinil” desta semana é dedicada aos gêneros musicais “Bossa, Jazz & Blues”.

Neste dia 29, a partir de 20h, no Manu, a anfitriã do projeto, a jornalista Vanessa Serra receberá como convidado especial o DJ José Lobo, músicas de John Coltrane, Miles Davis, Sonny Rollins, Oscar Peterson, Bud Guy, BB King, Sony Boy Williamson, Jonnhy Winter, Lady Day, Dinah Washington, Sarah Vaughan, Bessie Smith entre outros. A discotecagem é exclusivamente do vinil, LPs e singles, novos e antigos.


A jornalista e produtora cultural Vanessa Serra apresenta o projeto “Quarta do Vinil” desta semana com “Bossa, Jazz & Blues”

José Lobo é natural de Serra do Navio, cidade do Amapá; recebeu influência musical de sua mãe, apaixonada por Choro. Começou a colecionar discos desde 1985. Viajando por Buenos Aires, em 2008, renovou sua coletânea. “Eu comprei duas caixas de jazz e de lá pra cá não parei mais”, disse. Hoje, ele já tem mais de dois mil discos de diversos gêneros, de MPB, reggae, jazz, blues e soul. Naturalmente, os convites para tocar, através dos amigos, começaram a surgir. “Não há em São Luís um espaço para Jazz e Blues do vinil, eu nunca ouvi falar, e tocar no Manu será uma ótima oportunidade”, acrescentou.

Nesta “Quarta do Vinil” especial, além de Zé Lobo, Vanessa vai apresentar seu repertório cheio de ‘bossa’, uma gíria carioca do final dos anos 50, pra dizer tudo o que era original e diferente. Espelho da vida boêmia e cultural da época; uma zona sul cheia de blues, logo a “Bossa Nova” virou gênero musical. João Gilberto, Nara Leão, Bôscoli, Vinicius de Moraes, Dolores Duran, Johnny Alf, Elis Regina, Tom Jobim são grandes protagonistas desse fascinante movimento de música e comportamento.

DJ Joaquim Zion, padrinho do projeto, também estará presente abrilhantando ainda mais a noite.
Em um ambiente que reúne elegância, estilo e bem-estar, a “Quarta do Vinil”, ocorre todas às quartas-feiras, 20h, no Manu Restaurante (Brisamar Hotel – Ponta d´Areia), junto a brisa e o visual inspirador da Praia da Ponta d´Areia.

SERVIÇO:
QUARTA DO VINIL – ESPECIAL “BOSSA, JAZZ & BLUES”
DIA 29 DE MARÇO, QUARTA-FEIRA, 20H
MANU RESTAURANTE – HOTEL BRISAMAR – PONTA D´AREIA
COUVERT: R$ 20
RESERVAS: 98 991772593.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens