Fechar
Buscar no Site

Igreja Católica se manifesta contra corrupção

A exemplo de seu Senhor, Jesus Cristo, a Igreja Católica se coloca em defesa dos mais pobres e oprimidos, em defesa de justiça e de paz e dos valores cristãos que construíram a sociedade ocidental.

Já em 2010, o Santo Padre, o Papa Bento XVI, em catequese aos bispos brasileiros do regional Nordeste V da CNBB (bispos do Maranhão) em visita ad limina apostolorum, advertia sobre o dever dos pastores em alertar os fiéis para que não se votasse em Dilma (PT).

Pois, lembrava o Santo Padre:

O vosso dever como Bispos junto com o vosso clero é mediato, enquanto vos compete contribuir para a purificação da razão e o despertar das forças morais necessárias para a construção de uma sociedade justa e fraterna. Quando, porém, os direitos fundamentais da pessoa ou a salvação das almas o exigirem, os pastores têm o grave dever de emitir um juízo moral, mesmo em matérias políticas” (cf. Gaudium et spes, 76).

Faz-se desnecessário aqui citar, novamente, todos os documentos e declarações dos sucessores do apóstolo Pedro sobre a incompatibilidade do Cristianismo com as doutrinas marxistas, penalizando até mesmo com a excomunhão o fiel que compactua com o comunismo.

Neste Domingo Laetare da Quaresma, o Bispo auxiliar de Aparecida, Dom Darci José Nicioli, durante a celebração da Santa Missa na Basílica Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, fez uma oração pedindo a Deus que livrasse o Brasil de Lula, a auto-proclamada “jararaca”, relacionando-o a serpente (que desde o Gênesis significa o próprio diabo).

Dom Darci pregou: “Peça meu irmão e minha irmã a graça de pisar a cabeça da serpente, de todas as víboras que insistem e persistem em nossa vida, daqueles que se autodenominam jararacas, pisar a cabeça da serpente, vencer o mal pelo bem, por Cristo Nosso Senhor. Amém”.

Outra autoridade eclesiástica que constantemente responde aos apelos do Papa de mediar a sã Doutrina e as exigências da justiça e da paz social, conforme à sabedoria divina na vida quotidiana  do povo de Deus, é o Bispo pernambucano Dom Henrique Soares da Costa.

O bispo divulgou carta aberta em suas redes sociais:

Hora difícil do nosso País!
Mas, também hora de pensar, de refletir com seriedade.
Como filho desta Pátria, não posso e não quero ficar calado!
Nenhum brasileiro deveria se omitir neste momento!

É preciso se manifestar ordeiramente, mas com coragem e compromisso em relação à nossa Pátria! É o futuro do Brasil que está em jogo!

Como brasileiro, sinto orgulho pela atuação do Ministério Público Federal, pela Polícia Federal e pelo Juiz Sérgio Moro!

Parabéns a eles! Parabéns a boa parte dos meios de comunicação pela coragem de uma cobertura investigativa e independente!

Por outro lado, sinto uma tristeza imensa por ver que os políticos do nosso País – políticos que o povo elegeu! – não estão à altura dos acontecimentos! Nossos representantes, de modo geral, estão totalmente desacreditados; além de pesadas dúvidas e algumas certezas quanto à (des)honestidade de vários deles, dão um triste testemunho de falta de amor ao País e de descompromisso com o povo que os elegeu!

Que pena: deu tanto trabalho alcançar a democracia! E agora testemunhar um Congresso Nacional moralmente periclitante!

Não esqueçamos disto nas próximas eleições!

Cada brasileiro deveria acompanhar de perto a atuação do seu senador e do seu deputado federal neste momento tão grave! O voto na próxima eleição: eis nosso veredicto!

Devemos nos manifestar! Devemos exigir uma saída institucional e constitucional para a crise! O povo deve mostrar sua indignação e sua determinação de construir um Brasil honesto, justo, livre de corrupção e de engodos ideológicos!
Viva o nosso povo! Viva o Brasil!dom henrique

O Senhor abençoe a nossa Pátria e dê ao povo brasileiro coragem de tomar sua história nas mãos, sem falsos messias, sem salvadores da pátria, sem enganadores pais dos pobres, sem demagogos que gritam mas não explicam, criando cortinas de fumaça ao invés de esclarecer!

Precisamos de democracia, precisamos de liberdade, precisamos de transparência, precisamos de políticas públicas que promovam a cidadania e não que criem dependência, precisamos de um Estado a serviço dos cidadãos e da sociedade e não de um monstro que tudo abarca, tudo controla, em tudo se mete, tudo engole e tudo corrompe!

Deus salve o Brasil!
Deus ilumine os brasileiros!” (+Dom Henrique Soares da Costa, Bispo de Palmares-PE)

 

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens