Fechar
Buscar no Site

Castelo recebe imagem de Maria

O prefeito de São Luís, João Castelo, e a primeira-dama, Gardênia Gonçalves, acolheram, nesta quarta-feira (30), a imagem de Nossa Senhora, Maria mãe de Jesus, na sede da Prefeitura, no Palácio La Ravardière, durante a oração do segundo Mistério Luminoso, da Caminhada Mariana.

“Fico feliz e emocionado com mais esta acolhida a Nossa Senhora a quem pedimos que nos proteja nesta caminhada para melhor servir a população de São Luís”, frisou o prefeito João Castelo depois do momento de oração.

A primeira-dama ofereceu um buquê de flores a Nossa Senhora e proclamou. “Carinhosamente, acolhemos aqui, na sede da Prefeitura, a nossa mãe e pedimos humildemente que, da mesma forma que ela acompanhou seu filho Jesus, ela abençoe a gestão do prefeito João Castelo nesta caminhada governamental”.

O ato religioso celebrado de “Rainha da Paz” em homenagem a Nossa Senhora é organizado pela Congregação de Santa Dorotéia do Brasil, pelo Colégio Santa Tereza, em São Luís.

Programação Mariana – A acolhida faz parte da programação mariana, realizada sempre no mês de maio, na tradicional caminhada religiosa que representa a propagação da paz. A procissão em homenagem a Maria começou na Capitania dos Portos, passou pelo Palácio dos Leões, Prefeitura de São Luís, Tribunal de Justiça, Catedral da Sé e Colégio Santa Teresa, onde a santa foi coroada.

A coordenadora pedagógica do Colégio Santa Tereza, Rogener Almeida, ressaltou o fortalecimento da fé e a devoção a Maria através da Caminhada Mariana. “Fortalecemos a fé católica através da devoção a Maria, Nossa Senhora, resgatando-a no papel da pessoa que se colocou a serviço da solidariedade”, disse.

Após a celebração do segundo mistério luminoso em frente à Prefeitura, o cortejo seguiu com cânticos e ritos de louvor para o Tribunal de Justiça, onde foi recitado o terceiro mistério, seguido da Igreja da Sé e da coroação à imagem de Maria no Colégio Santa Tereza, na rua do Egito, no Centro de São Luís.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens